Desta vez não é vandalismo e depredação de patrimônio público, mas furto da tela alambrado na obra que custou aos bolsos dos moradores de Gurupi quase R$ 1 milhão. O ato criminoso acontece depois de muitas cobranças da própria comunidade, em especial a acadêmica no sentido de garantias por mais segurança.
por Wesley Silas
Como em todo Brasil, em Gurupi parte da sociedade cobra dos políticos valores que ela própria não tem. Neste caso a tela alambrado que seria para proteger o patrimônio dar mais segurança aos estudantes, professores e servidores do Campus I do Centro Universitário Unirg está sendo furtada por moradores da cidade. Na contagem feita pela reportagem, pelo menos, 50 telas fora retirada, deixando assim livre o acesso ao Campus.
Em maio de 2017, o Portal Atitude publicou uma matéria questionando a fragilidade da tela alambrado que elevou a presidência da Fundação Unirg a notificar a empresa para refazer a obra. Desta vez, o presidente da Fundação, Thiago Benfica, afirmou ao Portal Atitude que irá soltar das telas, como o exemplo do alambrado da obra do Hospital de Referência de Gurupi, que permanece intacta.
Conforme foi noticiado pela Fundação Unirg, a construção da guarita e do cercamento em torno do Campus I da UnirG, custou R$ 924.852,38.
FURTO
Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
Pena – reclusão, de 1 a 4 anos, e multa.