A portaria assinada pelo presidente da Fundação Unirg, Thiago Benfica, alega que a suspensão do concurso público foi tomada para que “sejam resolvidas algumas questões administrativas”. No dia 29 de outubro acadêmicos do curso de medicina chegaram a fazer um protesto para mudança do Edital em defesa de contratação de professores especialistas. “Esta suspensão vai ser bem breve e esperamos que no máximo, 10 dias”, explicou o presidente da Fundação Unirg, Thiago Benfica ao Portal Atitude.
por Wesley Silas
Foi publicada na tarde de hoje, 12, a portaria da Presidência da Fundação UnirG, que suspende o concurso público para provimentos de vagas, nos cargos de magistério superior 2018, da Instituição. A decisão foi tomada até que sejam resolvidas algumas questões administrativas.
Segundo o presidente da Fundação Unirg, Thiago Benfica, a suspensão acontece para dar tempo da comissão analisar os recursos questionando o edital. “Houveram muitos recursos ao Edital e a gente juntamente com a comissão resolvemos fazer a suspensão para que possa analisar melhor o Edital para que possamos publicar e depois não necessite de fazer novas adequações e, como o prazo das inscrições inciariam hoje, entendemos melhor suspender. Só que esta suspensão vai ser bem breve e esperamos que no máximo, 10 dias, a gente consiga fazer todas as adequações”, disse o presidente da Fundação.
Conforme a Portaria, será publicado novo cronograma para inscrições e demais atos do certame, assim que forem efetuadas as correções no edital.
Confira a Portaria nº 971/2018, clicando aqui.