Há alguns meses representantes das duas entidades debatem a possibilidade da união das duas entidades para fortalecer a representatividade empresarial e ganhar força na negociação de serviços ofertados pela duas entidades, como plano de saúde, cartão de descontos, dentre outros serviços oferecidos. Para ouvir a opinião de seus associados a ACIG publicou Edital de Assembleia Geral que acontece no próximo dia 23.
por Wesley Silas
No mercado contemporâneo é comum ler notícias sobre união de grandes empresas para manter competitiva com foco no fortalecimento de negócios. Isso também acontece nos partidos políticos que juntam para ter maior representatividade e também entre entidades representativas do segmentos econômico, a exemplo da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) com seus 440 associados e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL), com aproximadamente, 400 associados, onde parte de seus membros fazem parte da duas associações. Número pequeno, caso for levar em consideração os números de empresas na região sul do Tocantins, que possui mais de 11 mil pequenos negócios, sendo cerca de 8 mil Microempreendedores Individuais (MEI), mais de 3 mil Microempresas (ME) e 786 Empresas de Pequeno Porte (EPP), conforme levantamento feito pelo Sebrae.
Assembleia Geral na ACIG
Em defesa do interesse da classe empresarial, a ACIG irá promover a Primeira Assembleia Geral do ano para deliberar sobre a aprovação da união com a ACIG. Conforme o Edital de Convocação [leia abaixo], a Assembleia irá acontecer às 08h do dia 23 de outubro na sede da entidade, localizada na Rua Presidente Castelo Branco, nº 1211, Centro de Gurupi.