No intuito de movimentar a rede hoteleira, hotéis da Capital dão desconto de até 65% no valor das diárias para o período de Carnaval, quando Palmas sediará o maior evento gospel, o Capital da Fé, que se diferencia das demais cidades brasileiras que promovem a tradicional festa com blocos, alegorias e trios elétricos.
Com a campanha, hotéis esperam atrair turistas do interior do Estado e até de outros estados, aumentando assim a taxa de ocupação e também impulsionando as demais atividades comercias da cidade. A promoção é válida de 24 a 28 de fevereiro, e entraram na tarifa especial as diárias para os quartos single, duplo e triplo.
Segundo Raissa Burjack, responsável pelo Setor Comercial de um hotel quatro estrelas em Palmas, o valor do desconto da tarifa de balcão para a tarifa especial para o Capital da Fé chega a superar um pouco mais de 65%. “Além do desconto na diária estamos oferecendo preços especiais no nosso restaurante para esse período de Carnaval”.
Já a estratégia de outro hotel que conta com 166 apartamentos é fazer contato com as caravanas que vêm para o Capital da Fé. “Estamos buscando contato com as caravanas que vêm para o Capital da Fé para apresentar nossas propostas”, contou Samuel Santiago, responsável pelas reservas do hotel.
Para o prefeito Carlos Amastha, o objetivo de promover uma festa diferenciada em Palmas no período de Carnaval é colocar a cidade no circuito turístico nesse período. Uma vez que a Capital não teria condições de competir com as cidades litorâneas que já têm um carnaval consolidado.
“Queremos que o Capital da Fé continue sendo sucesso, mas não apenas de público, mas que sejam um sucesso para toda cidade, principalmente para o trade turístico, e que possa agregar o desenvolvimento econômico para todos os palmenses, pois queremos ser a referência deste segmento para todo o Brasil, e isso já começou a acontecer, nós já temos o reconhecimento do Ministério do Turismo, na realização de eventos como este”, ressaltou o gestor.