Eles são mais versáteis e podem ser adaptados para cada tipo de empresa. “Na instalação, por exemplo, não requer serviços de fundação e terraplenagem. A praticidade e mobilidade dos containers também é uma das vantagens, logo que ele pode ser deslocado para várias regiões em Palmas”, explicou a gerente comercial, Patrícia Oliveira.
por Redação
Na Capital, novos negócios têm surgido dentro de contêineres, uma solução sustentável, pois o reaproveitamento do material garante menor descarte na natureza e viabiliza projetos com mais agilidade.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, da Prefeitura de Palmas o processo de início de um negócio em contêineres é igual à abertura de uma empresa normal. “Se for microempreendedor individual, para se ter uma licença de funcionamento, ele precisa procurar a Secretaria e dar entrada no processo de abertura de alvará de funcionamento, o mesmo é isento de taxa, se for microempresa o processo é online, feito através do site simplifica Tocantins, assim ele consegue formalizar a empresa”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho.
Esse tipo de migração favorece a expansão do negócio, a Sim Internet é uma das que aderiram a essa nova forma de reinventar, a empresa possui um contêiner de 15 metros quadrados na Aureny III que garante o atendimento dos clientes que procuram o local.
Segundo a gerente comercial, Patrícia Oliveira diversos benefícios favoreceram essa escolha. “Além do fator sustentabilidade, o container garante economia. Na instalação, por exemplo, não requer serviços de fundação e terraplenagem. A praticidade e mobilidade dos containers também é uma das vantagens, logo que ele pode ser deslocado para várias regiões em Palmas”, explicou