Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 16 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Festejos de Santo Antônio 2026 começam neste domingo em Gurupi com programação religiosa e cultural
Cidades

Festejos de Santo Antônio 2026 começam neste domingo em Gurupi com programação religiosa e cultural

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de maio de 2026 - 17:072 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Da Redação

A comunidade católica de Gurupi vive a expectativa para o início dos tradicionais festejos de Santo Antônio, padroeiro da cidade. A programação terá início neste domingo, 31 de maio, e seguirá até o dia 13 de junho, reunindo momentos de fé, devoção, confraternização e cultura popular.

Com o tema deste ano, “Santo Antônio, interceda junto a Deus para que todos os fiéis se interessem pelo pão da vida, Jesus Cristo”, os festejos prometem movimentar a cidade com celebrações religiosas e uma ampla programação social organizada pela Paróquia.

Durante todos os dias da festa, os visitantes poderão participar das tradicionais barraquinhas com comidas típicas, trezena, além dos aguardados leilões, que fazem parte da cultura e da tradição dos festejos do padroeiro.

A organização da parte social está sob responsabilidade dos mastreiros Flávio e Rosiney, Lúcia Stefane, Eliane, e Ana Rosa, que juntamente com voluntários e equipes pastorais trabalham nos preparativos para receber a comunidade.

O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Deusimar Correia, destacou a importância espiritual e comunitária da celebração e falou sobre a expectativa para este ano.

“Os festejos de Santo Antônio representam um momento muito especial para nossa paróquia e para toda a cidade de Gurupi. É um tempo de fortalecer a fé, a união das famílias e renovar nossa caminhada com Cristo. Nossa expectativa é acolher todos os fiéis com muita alegria e espiritualidade”, afirmou o padre.

Além das celebrações religiosas, os festejos também reforçam a tradição cultural da cidade, atraindo famílias e visitantes que participam das novenas, missas e momentos de convivência comunitária.

A programação do dia 31 de maio iniciará logo pela manhã às 7h com Santa Missa de envio da equipe de trabalho de Santo Antônio, às 18h acontecerá a procissão do mastro, saindo da Av. Piauí entre as ruas 3 e 4 e às 19h30 Santa Missa, trezena e barraquinhas também acontecerá a 3ª corrida de Santo Antônio ocorrerá dia 04 de junho com largada na rua 1 entre avenidas Maranhão e Goiás.

A Paróquia Santo Antônio convida toda a população gurupiense para participar deste grande momento de fé e devoção ao padroeiro da cidade.

Texto : Pascom

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Wagner Rodrigues lança Professora Dorinha como pré-candidata ao Governo: “Daqui para frente, ela não é só senadora, e sim a nossa pré-candidata a governadora”

16 de julho de 2026 - 00:01

Wanderlei Barbosa convoca tocantinenses e afirma: “Daqui pra frente é pé na estrada e olho no olho pra ter Dorinha governadora”

15 de julho de 2026 - 22:33

Gomes prega mobilização e afirma: “Vamos ganhar esse Estado de amigo a amigo em prol de Dorinha”

15 de julho de 2026 - 22:02

Ronaldo Dimas destaca união com Wanderlei Barbosa em ato de apoio à pré-candidatura de Dorinha

15 de julho de 2026 - 21:46

Aliança definida: Federação PRD e Solidariedade confirma apoio a Dorinha e agenda convenção para 30 de julho

15 de julho de 2026 - 10:55

Araguaína fica vazia em julho? Novas programações e fluxo de visitantes mostram que a cidade tem atrativos durante as férias

14 de julho de 2026 - 18:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.