O envolvimento de representantes da iniciativa pública e privada que compõem o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE), com apoio do poder político representado pela deputada Josi Nunes (PMDB) e Prefeitura de Gurupi conseguiram liberar R$ 1 milhão para o início da duplicação da Avenida Goiás no trecho que liga o Jardim Boulevard até o Parque Industrial de Gurupi.
por Wesley Silas
Por unanimidade o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE), presidido pelo Secretário de Desencolhimento Econômico, Ciências, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Alexandre de Casto Silva aprovou o recurso no valor de R$ 1 milhão.
De acordo com a deputada Josi Nunes (PMDB), depois de ouvir demandas da comunidade, ela fez gestão junto ao governador, Marcelo Miranda (PMDB) para que o recurso fosse liberado junto ao CDE, que tem como presidente o secretário Alexandre Silva.
O CDE e seus conselheiros são responsáveis por gerir o FDE – Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins.
De acordo com o Diretor de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi, Domingos Tavares, que também responde pela vice-presidência da Fecomércio, “o Estado vai fazer o alargamento de um lado da pista e depois, o município vai fazer o outro lado e recapear”, disse.
O CDE, composto por 11 membros representantes da iniciativa pública e privada, é responsável pela administração dos programas de benefícios fiscais e outros projetos de desenvolvimento econômico no Estado do Tocantins.