Mais uma vez usuário que utiliza linhas de transporte coletivo que passam Avenida Pará entre as Ruas 07 e 08 reclama a falta de acessibilidade. Desta vez os responsáveis são vendedores ambulantes de produtos eletrônicos e de frutas que atrapalham acesso aos ônibus. “Este ponto de ônibus no centro de Gurupi virou um camelódromo”, reclama.
por Wesley Silas
Um funcionário público procurou o Portal Atitude para reclamar da dificuldade que os usuários de transporte público estão tendo no ponto que fica em frente a Praça João Leitão do Amaral, próximo a Igreja Nossa Senhora da Abadia.
“As imagens dão para ver que tem [na calçada] caixas de verdura, saco de farinha, grade com controles de TV, balde com guarda-chuva. Fora isso o espaço que deveria ser parada de ônibus para embarque e desembarque com segurança estava ocupado pelo carro de um dos comerciantes que exploram o local. Este ponto de ônibus no centro de Gurupi virou um camelódromo”, disse o funcionário público que pediu para não ter seu nome identificado.
A reportagem do Portal Atitude entrou em contato com o fiscal responsável pela Postura do município e ele garantiu que nesta terça-feira, 18, retornará ao local para notificar os responsáveis a retirarem os objetos que atrapalham os transeuntes e garantir segurança no ponto de ônibus.
Conforme já noticiou este Portal de Notícias, os pontos de ônibus nas proximidades da Igreja Nossa Senhora da Abadia tem sido alvo de reclamações de usuários como problemas que vão desde motoristas de veículos de passeio que aproveitavam a sombra do ponto para estacionar seus veículos.