Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 6 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi recebe certificação sanitária para comercializar produtos de origem animal em municípios do CODER Sul
Cidades

Gurupi recebe certificação sanitária para comercializar produtos de origem animal em municípios do CODER Sul

Durante a reunião mensal dos prefeitos da região Sul do Tocantins, realizada em Paranã, na noite da última sexta-feira, 27, o município de Gurupi recebeu a certificação que autoriza as agroindústrias gurupienses detentoras do SIM (Selo de Inspeção Municipal), a comercializarem seus produtos dentro dos municípios integrantes do CODER Sul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento das Regiões Sul e Centro Oeste). Além de Gurupi, o município de Palmeirópolis também obteve a certificação.
Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de outubro de 2023 - 21:212 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A presidente do consórcio CODER Sul e prefeita de Gurupi, Josi Nunes, afirmou que a intenção da entidade é que todos os municípios filiados obtenham a certificação e formem uma zona de comércio livre entre esses municípios, para que todos possam comercializar os produtos com selo SIM entre si.

“Queremos que os demais integrantes do Consórcio também obtenham essa certificação e possam comercializar seus produtos. Isso vai abrir muitas oportunidades principalmente para as pequenas empresas crescerem e gerarem mais empregos”, disse a prefeita Josi Nunes.

Além da certificação sanitária dos dois municípios, também foi definido na reunião que mais 12 municípios passarão a integrar o CODER Sul, totalizando 18 membros. Atualmente são seis os municípios membros.

Outra deliberação da reunião, foi de que o Consórcio solicitará uma audiência com o governador Wanderlei Barbosa visando a assinatura de um Termo de Cooperação.  E também buscará agenda com o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins, conselheiro André Matos.  A pauta das reuniões é a mesma, o correto tratamento dos resíduos sólidos.

Nesta terça-feira, 31, os prefeitos da região Sul encontram-se em Brasília, para solicitar à Bancada Federal, recursos visando a instalação de seis usinas nos aterros sanitários da região, visando o melhor aproveitamento dos resíduos sólidos e também para a realização de cirurgias oftalmológicas. A próxima reunião dos prefeitos da região Sul e do CODER, será em 24 de novembro, em Santa Rita do Tocantins.

Os municípios integrantes do CODER atualmente são: Cariri do Tocantins, Formoso do Araguaia, Gurupi, Palmeirópolis, Sandolândia e Santa Rita do Tocantins. Devem entrar os Municípios de Aliança do Tocantins, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Jaú do Tocantins, Paranã, Peixe, Sucupira, São Valério e Talismã.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cartão de visitas: Nova iluminação da BR-242 transforma entrada de Gurupi e impulsiona lazer

5 de maio de 2026 - 23:19

Projetos de Gurupi representam o Tocantins na maior vitrine de inovação educacional da América Latina

5 de maio de 2026 - 17:25

IPTU 2026: pagamento à vista garante desconto de até 20% em Gurupi

5 de maio de 2026 - 12:39

ACIG e Unimed Gurupi anunciam condição especial para o mês maio com 50% de desconto na primeira mensalidade para novas contratações

4 de maio de 2026 - 23:09

Resgate da Alma chega à 10ª edição e reúne 75 homens em Palmas, consolidando projeto de transformação social e espiritual

4 de maio de 2026 - 09:40

MPTO recomenda que Prefeitura de Palmas nomeie aprovados em concurso da Saúde antes do fim da validade

4 de maio de 2026 - 09:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.