Um Sebrae e parceiros deram uma das maiores “sacadas” ao promover um evento de sucesso para divulgar o comércio e serviço, como manda o figurino, onde o público teve a oportunidade de comprar e conhecer novos produtos, sem o espetáculos de shows nacionais como tem acontecido em Feiras anteriores. Em três dias 71 expositores conseguiram envolver todos os segmentos comerciais na cidade.
por Redação
Foram três dias de evento, marcados pela grande procura dos consumidores por ofertas e oportunidades de negócios. A feira movimentou segmentos do mercado desde prestação de serviços até o comércio de alimentos, vestuários e veículos. ” Pra nós, a feira Gurupi Tem foi uma chance de conquistar um novo público, a nossa ideia é expandir o negócio para o restante da região sul, o evento nos surpreendeu, parabéns ao Sebrae pela organização “, disse o proprietário de uma sorveteria, Joel Farias.
Uma exposição de carros antigos fechou com chave de ouro a primeira edição da feira . ” Estamos encerrando em grande estilo, os parceiros nos ajudaram a trazer as relíquias que tanto encantam quem é amante das máquinas”, disse Belchior Gonçalves integrante dos reparadores automotivos.
Números
Uma pesquisa do curso de administração da universidade Unirg, mostrou que a feira movimentou, R$1.666.000 em negócios. Cerca de 15 mil pessoas passaram pelos stands nos três dias de evento.
“O sucesso da feira está ligado ao compromisso do Sebrae em apostar no comércio de Gurupi. A cidade estava carente disso, e o nosso maior prazer, além de ver os expositores comemorando, é poder dizer que já temos como certo a feira do ano que vem, que será de 09 a 12 de setembro, obrigada aos parceiros e a nossa equipe de Gurupi”, disse a Diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro. Para a Gerente regional, Paula Alencar, o objetivo de aquecer a economia local foi alcançado. ” Os stands cheios de.consumidores aproveitando as promoções falam por si só, nossas expectativas foram superadas. Ano que vem viremos mais fortes ainda”, acrescentou.
Parcerias
Na cerimônia de encerramento, cada parceiro destacou os pontos fortes da exposição. O presidente da associação comercial e industrial de Gurupi, Adailton Fonseca, atribuiu o sucesso do evento a uma dedicação dos organizadores e dos empresários que acreditaram na proposta. ” O resultado é fruto do empenho dos expositores, da organização e claro do consumidor que veio atrás de novidades,” disse.
Jovino Moura presidente da CDL de Gurupi, parabenizou o sucesso da Gurupi Tem ” O empresário com certeza ficou satisfeito com o resultado aqui”, pontuou. O prefeito Laurez Moreira destacou o potencial da cidade na região. ” Nosso comércio é forte e a feira mostrou a importância que Gurupi tem no sul do estado, esperamos mais eventos como este,” disse.
Sobre a Feira
A região sul do Tocantins possui mais de 11 mil pequenos negócios, sendo cerca de 8 mil Microempreendedores Individuais (MEI), mais de 3 mil Microempresas (ME) e 786 Empresas de Pequeno Porte (EPP). A feira teve como o objetivo fomentar a economia local e incentivar a comercialização desses pequenos negócios de Gurupi e região. A programação contou com palestras, cursos técnicos, apresentações culturais, desfile pet e vila gastronômica.