Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 30 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Covid-19: Gurupi tem a maior alta do ano nesta quinta (25)
Gurupi (TO)

Covid-19: Gurupi tem a maior alta do ano nesta quinta (25)

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de março de 2021 - 15:055 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informou que até às 14 horas desta quinta-feira, 25, foram confirmados 122 novos casos de Covid-19 na cidade. Testaram positivo 74 mulheres, com idades entre 01 e 88 anos; e 48 homens, com idades entre 02 meses e 80 anos.

da redação

A Vigilância informou que 82 pacientes, que estavam em tratamento e eram assistidos pelas unidades básicas de saúde, receberam alta médica, sendo 48 homens e 34 mulheres.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) cinco pessoas receberam resultados negativos para o vírus após a realização de testes rápidos. Três homens, entre 37 e 90 anos, e cinco mulheres, entre 09 e 67 anos, realizaram os exames swab.

No Centro de Triagem 16 homens entre 04 e 77 anos e 20 mulheres entre 10 meses e 65 anos coletaram material para o exame swab.

Na Unidade Básica Pr. Moisés Martins da Rocha (Sol Nascente) três pessoas receberam diagnósticos negativos para o vírus após realização de testes rápidos; 23 homens entre 06 e 78 anos e 29 mulheres entre 01 e 65 anos realizaram o exame swab.

Na UBS Rosendo Barbosa de Araújo (Centro) quatro pessoas receberam diagnósticos negativos para o vírus após realização de testes rápidos; nove homens entre 22 e 59 anos e 11 mulheres entre 11 e 62 anos realizaram o exame swab.

Na UBS Ney Luz e Silva (Nova Fronteira) nove homens entre 13 e 48 anos e sete mulheres entre 16 e 56 anos realizaram o exame swab.

No Hospital Unimed dois homens de 52 e 65 anos e uma mulher de 50 anos também realizaram o exame swab.

Nas farmácias e laboratórios particulares 39 pessoas receberam resultados negativos após a realização de testes rápidos.

Gurupi contabiliza nesta quinta-feira, 25.253 casos descartados; 449 casos suspeitos; 8.190 casos confirmados, destes: 7.107 (86,8%) pessoas estão recuperadas, 961 (11,7%) estão em tratamento, e 122 (1,5%) pessoas vieram a óbito.

Confirmações de óbitos

Foram confirmadas mais cinco mortes por complicações da Covid-19. Um homem de 74 anos, que foi diagnosticado com covid-19 no dia 10 de março, esteve internado em um hospital da rede privada com insuficiência pulmonar, era portador de doença renal, não resistiu ao tratamento e morreu no dia 13 de março e somente nesta quinta-feira foi repassada à vigilância a causa da morte.

Um homem de 92 anos morreu na última segunda-feira, 22. Ele estava internado em um hospital particular.

Outra vítima foi um homem de 67 anos, que estava internado no Hospital Regional de Gurupi, testado positivo para covid no dia 07 de março. Além da covid, ele teve pneumonia e uma parada cardiorrespiratória e morreu na última terça-feira, 23.

Outro homem de 80 anos que estava em tratamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não resistiu ao tratamento e morreu nesta quarta-feira, 24.

Também foi registrada a morte de uma mulher de 71 anos que estava em tratamento no Hospital Regional de Gurupi. Ela não resistiu ao tratamento e morreu nesta quarta-feira, 24.

Internações

No Hospital Unimed 24 pessoas fazem o tratamento contra a covid. São 10 homens e cinco mulheres (idades não informadas), que estão recebendo os cuidados nos leitos de UTI. Oito homens e uma mulher recebem os cuidados da equipe médica na ala clínica.

No Hospital Santa Catarina duas mulheres de 71 e 83 anos estão em tratamento.

O Hospital Regional de Gurupi não repassou informações sobre internações nesta quinta-feira.

Você pode conferir a taxa de ocupação de leitos do Estado clicando aqui.

Na UPA estão em observação confirmados com o vírus dois homens de 42 e 59 anos e seis mulheres entre 60 e 91 anos. Já nos leitos reservados para casos suspeitos estão em observação um homem de 84 anos e duas mulheres de 45 e 63 anos.

Recomendações

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco e alerta sobre a importância da higienização das mãos com água e sabão, uso do álcool 70%, uso da máscara.

Ressalta que o esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

Disque Denúncia

O gurupiense que observar irregularidades no cumprimento das normas de restrição, aglomerações, desrespeito ao distanciamento social e ao decreto publicado pela prefeitura pode denunciar pelos canais: 3315-0077, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas; e (63) 9-9206-5245 – WHATSAPP, disponível 24 horas; e ainda pelo disque denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) -127.

 

Coronavírus Destaque tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO investiga falta de transparência em bolsas integral de Medicina da UnirG em Gurupi

28 de março de 2026 - 13:29

Gurupi recebe Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização em cerimônia do MEC em Brasília

24 de março de 2026 - 11:51

Tragédia na Copa do Craque: Família de jovem baleado clama por justiça e assistência 60 dias após o crime

20 de março de 2026 - 21:36

SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em Gurupi e Almas

20 de março de 2026 - 12:12

Secretária de Saúde, Luana Nunes, assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Jardim dos Buritis

19 de março de 2026 - 13:24

Proposta prevê isenção do IPVA para carros, caminhões e ônibus elétricos e híbridos no Tocantins

17 de março de 2026 - 21:04
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.