Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 14 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»FIETO realiza curso “Como pagar menos tributos” em Gurupi
Gurupi (TO)

FIETO realiza curso “Como pagar menos tributos” em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de maio de 2014 - 22:212 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizará no próximo dia 23/5, a partir das 8h30min, o curso “Como pagar menos tributos?

O objetivo da capacitação, que acontece na sala de treinamento do SENAI Gurupi, é discutir regimes tributários previstos na legislação brasileira como o Simples, lucro presumido e lucro real.


 


O curso que será ministrado pelo consultor da CNI, Alexandre Andrade da Silva, também visa sensibilizar os participantes quanto aos impactos que a complexidade do Sistema Tributário Brasileiro e a alta carga tributária geram sobre a competitividade do setor, estimulando a união dos empresários, com o apoio dos sindicatos.


 


O Tocantins está entre os dez estados que mais pagam tributos segundo o ranking divulgado no ano passado pela CNI. Com o objetivo de amenizar estes impactos para o empresário, o curso oferece informações sobre os regimes tributários para a melhor escolha diante das características de cada empresa. A atividade faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) realizado pela CNI e federações de indústrias de todo país.


 


Palestrante


Alexandre Andrade da Silva é Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do RJ – UERJ, possui pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ. Possui experiência em tributos federais, estaduais e municipais. Sócio da OCF – Organização Contábil Felix Ltda, vice-presidente do SESCON-RJ, Conselheiro Suplente do CRC-RJ e Vogal Suplente da JUCERJA.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Uma trajetória de vitórias: Das pistas à gestão pública

14 de março de 2026 - 07:57

ACIG participa de reunião ordinária da FACIET em Palmas para discutir projetos estratégicos para o associativismo no Tocantins

13 de março de 2026 - 18:56

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Júri de Gurupi condena homem a mais de 45 anos de prisão por morte de sogra e tentativa de feminicídio da ex

12 de março de 2026 - 10:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.