O objetivo da campanha é estimular os clientes a atualizar suas informações para tornar o atendimento ainda mais rápido e o contato mais pessoal. Serão duas formas de cadastro: pelo site e por meio de uma ficha impressa entregue na residência dos clientes
Site
Atualmente, a identificação dos usuários pelo site é feita por meio do Código do Cliente (CDC) — número que corresponde à ligação do imóvel e é impresso nas faturas – e pelo CPF ou CNPJ.
Este acesso está mudando. O site (odebrechtambiental.com/tocantins) acaba de ser reformulado. Além de permitir uma visualização mais rápida e fácil dos serviços online, o novo site exibe botões e chamadas para a criação e/ou atualização do cadastro. Os clientes passam então a se identificar através do e-mail e senha informados no momento do cadastro.
Com o cadastro atualizado será possível realizar uma série de serviços pela Internet, como mudar a data de vencimento da conta, emitir segunda via da fatura, usar o serviço de chat, entre outros. Para aqueles clientes que são proprietários ou inquilinos de mais de um imóvel, o cadastro vai facilitar ainda mais sua vida. Com o mesmo acesso é possível consultar os serviços de vários imóveis. Uilma Holanda, gerente comercial da Odebrecht Ambiental | Saneatins, lembra que manter os dados pessoais em dia é importante para garantir que se for necessário falar com a concessionária, esse atendimento será mais rápido e eficiente. “Faz toda a diferença para nosso atendimento saber exatamente quem está do outro lado. Isso sem contar com a facilidade de resolver praticamente tudo pelo site da empresa, sem precisar se deslocar até uma loja de atendimento”.
Ficha Impressa
Além do cadastro on-line, nossos agentes comerciais entregarão uma ficha cadastral em cada imóvel a partir do próximo ciclo de distribuição das faturas de água e esgoto. E vão recolher a ficha preenchida pelo proprietário ou inquilino do imóvel na entrega de conta seguinte. O formulário contém os mesmos campos do cadastro on-line, com exceção da senha que precisa ser preenchida pelo site. Nela serão solicitados os dados pessoais (como nome, telefones fixo e celular, endereço de e-mail, número do CPF e data de nascimento), além de informações gerais sobre a residência e seus moradores. O e-mail e o telefone são informações muito importantes para a Odebrecht Ambiental | Saneatins estabelecer uma comunicação direta com os clientes.
Os agentes comerciais responsáveis pela distribuição e recolhimento das fichas cadastrais estarão sempre uniformizados e identificados como integrantes da Odebrecht Ambiental | Saneatins. Bonés e bolsas com a hashtag #PartiuCadastro fazem parte dos acessórios que esses profissionais estarão usando.
Loja
A atualização cadastral também pode ser feita diretamente na loja de atendimento localizada na Av. Maranhão, na Unidade de Atendimento É Pra Já, das 08h às 18h, onde os clientes também terão fichas de cadastro impressas disponíveis
#PartiuCadastro
As peças de divulgação da campanha #PartiuCadastro usam a linguem dos emojis, as “carinhas” que são bastante familiares aos usuários dos aplicativos de mensagens instantâneas. Diálogos apresentam situações do cotidiano, mostrando que um cadastro atualizado traz facilidades para as pessoas. Assim como essas tecnologias agilizam a comunicação no dia a dia, a concessionária quer proporcionar mais facilidade a seus clientes.
“Se, por exemplo, uma intervenção na rede vai gerar oscilações no abastecimento de água em uma determinada rua, os moradores que terão sua rotina afetada precisam ser avisados com antecedência, precisam estar informados sobre o que está sendo feito e em quanto tempo tudo estará normalizado. Essa é nossa expectativa a partir do momento que tivermos os dados dos clientes devidamente atualizados. É nisso que acreditamos como prestadores de serviços”, afirma Uilma.