Representantes da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 02, com o empresário e ex-senador Ataídes Oliveira para debater investimentos em Gurupi.
por Wesley Silas
A reunião aconteceu na sede da AGIG e contou com a presença do presidente da ACIG, Adailton Fonseca e representando a CDL o empresário Adilson Fonseca. Na ocasião o empresário diretor do Grupo Araguaia, Ataídes Oliveira, respondeu questionamentos feitos pelo vice-presidente da ACIG, Marcelo Dominici e pelos empresários Belchior Cavalcante, Mário Barros, Cassaine Schaidhauer e Rodrigo de Sá sobre a construção de um Shopping Center e um Condomínio fechado em Gurupi.
Ataíde demonstrou entusiasmado com o futuro econômico de Gurupi e região sul e garantiu que até dezembro o condomínio estará pronto para ser lançado e a previsão de entrega do shopping Center será de julho ou agosto de 2020. “Iremos investir entre R$ 25 milhões a R$ 30 milhões e vamos gerar de 600 a 800 empregos”, disse Ataídes.
Na ocasião, foram debatidos vários assuntos voltados ao crescimento econômico de Gurupi, sendo uma deles, a importância da atração de uma empresa aérea para realização de voos comerciais para atender a demanda regional e atrair novos investidores para a região sul do Tocantins, diante ao grande potencial do agronegócio e do turismo que encontra-se adormecido, apesar da cidade ter entrado no novo Mapa do Turismo Brasileiro, conforme foi noticiado pelo Portal Atitude no final do mês de agosto.
“Ficamos muito felizes de receber a visita do empresário Ataides de Oliveira, pois vem com a proposta de abertura de novos e importantes empreendimentos voltados ao crescimento e econômico e social de nossa cidade, que são um shopping e um condomínio fechado. Desejamos sorte ao empreendedor e nos colocamos à disposição para contribuir no que for necessário para o sucesso dos empreendimentos q poderão significar muito empregos em nossa Gurupi”, disse o presidente da ACIG, Adailton Fonseca.