Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 26 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Educação»UnirG: Vereadores aprovam indicação da volta do poder deliberativo do Conselho Curador
Educação

UnirG: Vereadores aprovam indicação da volta do poder deliberativo do Conselho Curador

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de fevereiro de 2014 - 17:142 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por unanimidade os vereadores aprovaram na Sessão da manhã desta terça-feira, 11, a indicação do vereador Cabo Carlos (PT) indica a restituição da função deliberativa ao Conselho Curador da Fundação UnirG.

Na ocasião o presidente da Câmara, vereador Cabo Carlo (PT), que também é professor na UnirG lembrou que sua indicação faz parte do compromisso de campanha do prefeito Laurez Moreira (PSB) e que ele não ver dificuldade em atendida pelo prefeito. Todos os vereadores, inclusive os da oposição, aprovaram a indicação. Na ocasião o vereador Ivanilson Marinho (PMDB), que também é servidor da UnirG, fez questão de lembrar a luta dos professores pelo poder deliberativo do Conselho Curador.


Participaram da Sessão o presidente do Conselho Curador, Gomercindo Tadeu Silveira, o presidente da Associação dos Professores Universitários de Gurupi – Apug-Ssind, Gilberto Correia da Silva e o Presidente da Associação dos Servidores da Fundação UnirG (Asaunirg), Oximano P. Jorge.


Em dezembro de 2009 a Câmara chegou a aprovar a Lei n. 1831 que previa eleições diretas à presidência da Fundação Unirg e dava poder deliberativo ao Conselho Curador; mas, foi  revogada no ano de 2011, ainda na gestão do ex-prefeito Alexandre Abdalla.  Em 2012, no período eleitoral,  a volta do poder deliberativo foi uma das propostas da campanha do prefeito Laurez Moreira.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Mitologia Brasileira em Quadrinhos, é a proposta do projeto Tocantinense aprovada na Lei Rouanet Norte

20 de agosto de 2026 - 10:14

Sarau no Beco da Amizade reúne poesia, música, arte e encontros nesta quinta-feira em Palmas

19 de agosto de 2026 - 11:25

Dia do Advogado: egresso da UnirG celebra trajetória que o levou ao Tribunal de Justiça do Tocantins

11 de agosto de 2026 - 16:54

Alunas do Colégio Cívico Militar do Alano brilham e conquistam o Jets 2026 na fase regional

9 de agosto de 2026 - 09:21

Rede Municipal de Ensino de Cariri inicia segundo semestre letivo com acolhimento e compromisso com a educação

4 de agosto de 2026 - 09:48

Semana Pedagógica 2026/2 abre segundo semestre letivo da rede municipal de Gurupi com palestra de Roberto Minuzzi

29 de julho de 2026 - 07:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.