Talento, elegância e delicadeza são algumas das habilidades vistas por quem prestigiou a primeira noite da Mostra Cultural 2016, da Casa de Cultura da UnirG. As apresentações de dança e teatro coloriram as imaginações natalinas da plateia que lotou o Palaciu’s Real Eventos, na noite de ontem, 14, em Gurupi.
As alunas do Pettit Balet encantaram com a coreografia Borboletas no Jardim. Em seguida o Musical de Natal emocionou o público. O texto da peça é de autoria das alunas Juliana da Costa, Alana Costa e Julia Ribeiro.
Durante o evento foi realizada a II Exposição Ciranda das Artes, com o temaCubismo, com a releitura de Tarsila do Amaral e Pablo Picasso.
Esse foi o primeiro contato com o palco do aluno de teatro, Carlos Eduardo, 13. “Ensaiamos muito e apesar de ter sido maravilhoso, confesso que fiquei um pouco nervoso, mas deu tudo certo”, disse ele.
Feliciana Alves estava ansiosa na plateia. Os olhos dela brilharam quando viu a apresentação da filha de uma vizinha. “A menina estava linda, o figurino, as cores, a apresentação foi toda perfeita e fiquei encantada”, disse ela.
[g-slider gid=”74740″ width=”100%” height=”55%”]
Ao final das apresentações, Glades Regino, mãe do aluno Arthur Regino, 14, correu para parabenizar o filho. “Estou muito feliz em ver o desempenho do meu filho e de saber que essa é uma oportunidade de crescimento pessoal para ele”, destacou Glades.
“Esse é um evento de grande relevância para a Instituição e para Gurupi. A Mostra nos enche de orgulho porque é uma oportunidade de presenciamos a evolução dos nossos alunos”, disse a gestora da Casa de Cultura da UnirG, Sheyla Carvalho.
Para o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a Mostra Cultural é um evento de qualidade que promove a inserção da criança no espaço cultural e no contato com a arte. “Vejo com alegria todo esse sucesso que é o resultado do investimento e do trabalho em conjunto com a Casa de Cultura, Fundação e Centro Universitário UnirG e apoiadores”, afirmou Barbalho.
A Mostra será encerrada na noite de hoje, 14, às 19h30, com apresentações de música e artes plásticas, no Anfiteatro do IFTO. Nessa edição passarão pelo palco cerca de 200 crianças e adultos.
O evento conta com o apoio da Fundação UnirG, Construtora Asas, Madesil, Madeireira São Judas Tadeu, Terraforte Atacadista.