Durante coletiva de imprensa, o senador Irajá e anfitrião do Futebol Solidário, destacou a importância da iniciativa.
“Em todas as edições nós arrecadamos 106 toneladas de alimentos e a nossa meta era arrecadar 50 este ano. Graças à sociedade tocantinense, aos patrocinadores e empresas que nos apoiaram, já chegamos a 62 toneladas até o início da partida. Estamos muito gratos com essa arrecadação histórica e essa atitude fará uma diferença enorme na mesa de quem mais precisa”, enfatizou.
O governador do estado, Wanderlei Barbosa, ressaltou a satisfação em poder contribuir e presenciar esse ato solidário.
“Estou feliz com essa festa do esporte. Quero parabenizar a organização e os parceiros que abraçaram a causa, doaram os alimentos e estão aqui para acompanhar o jogo com algumas estrelas do nosso país”, pontuou.
A senadora Kátia Abreu reforçou o engajamento dos parlamentares nas doações, que chegarão a centenas de pessoas que necessitam.
“Nós fazemos nossa parte com maior orgulho e empenho. Muito mais que volume de alimentos é o exemplo que pode ser seguido com o Futebol Solidário, podendo ser feito na sua empresa, na rua ou bairro que você mora e, assim, se transformar em uma forte corrente de solidariedade”.
O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, afirmou que “o evento, além de reunir ídolos no esporte no país, carrega um propósito muito nobre e fundamental, o de ajudar o próximo. Por isso, grandes entidades e o Sistema S apoiam o evento que já tem uma trajetória de sucesso em nosso estado”.
Estiveram presentes na coletiva, antes de iniciar jogo, o herói do Tetracampeonato Mundial da Seleção e hoje senador, o Romário; o pentacampeão Mundial com a Seleção em 2002, Lúcio; o humorista Tiririca; o tetracampeão Mundial de Boxe, Popó; o senador Flávio Bolsonaro; ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha; o ex-vereador Etinho Nordeste, representando a prefeita Cinthia Ribeiro, entre outros convidados.