Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 1 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Dica de Negocio»ACIG e outras entidades reivindicam revisão da base de cálculo do ITCMD e padronização dos procedimentos da SEFAZ
Dica de Negocio

ACIG e outras entidades reivindicam revisão da base de cálculo do ITCMD e padronização dos procedimentos da SEFAZ

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de abril de 2022 - 10:162 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

A Associação Comercial e Industrial de Gurupi  – ACIG representada pelo seu presidente Jair Sakai, juntamente com o presidente da FACIET, Fabiano dos Parafusos, com o presidente da ACIARA Denilson e parte da diretoria, vice-presidente da ACIP de Paraiso do Tocantins,  Francys Pierret, e o Presidente do CRC/TO, João Gonçalo, reuniram na SEFAZ com o Secretário da Fazenda, Júlio Edstron.

Dentre os assuntos pautados estiveram a revisão do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD),  atualização da legislação, padronização dos procedimentos, digitalização de processo e da assinatura nos processos, aliquota de ICMS complementar, dentre outros.

“O Secretário da Fazenda ouviu todas nossas demandas e sinalizou que vai buscar soluções para as demandas apresentadas”, disse Jair Sakai.

Segundo Jair Sakai, o Secretário Julio Edstron colocou à disposição a equipe técnica da SEFAZ representada pelo corpo Jurídico, Auditores, técnicos e a Equipe técnica da ATI (Agência de Tecnologia da Informação do TO) na reunião que contou com a presença do Secretário de Industria e Comércio, Carlos Humberto.

Sakai informou ainda que na mesma manhã houve reunião com a presidente da Agencia de Fomento.

“Nesta reunião estive presente conosco o presidente da ACIP, Joseph Madeira, para tratarmos de uma possível parceria entre Associações Comerciais do Tocantins e a Agencia de Fomento”, disse.

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

IEL abre 80 vagas de estágio em parceria com o Estado

30 de abril de 2026 - 17:46

Balança Comercial do Tocantins registra expansão no primeiro trimestre

30 de abril de 2026 - 12:43

Atualização dos limites do MEI: presidente de comissão sinaliza revisão de outras faixas do Simples Nacional

30 de abril de 2026 - 06:52

Política acima do Interesse Público: Olyntho Neto põe em risco R$ 56 milhões para o Agronegócio

29 de abril de 2026 - 22:29

Cooperfrigu investe em oratória para potencializar gestão de resultados

28 de abril de 2026 - 22:09

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.