Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 23 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Curso de olericultura do Senar incentiva produção de hortaliças
Agronegócio

Curso de olericultura do Senar incentiva produção de hortaliças

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de agosto de 2021 - 00:141 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O agricultor Nelson Rodrigues, o mais experiente da turma, foi um dos participantes que aproveitou o curso para aprofundar os conhecimentos na atividade. “Além do ensinamento, o curso também foi um incentivo pra gente sobre o resgate de hábitos mais saudáveis de alimentação, aqui nós aprendemos que é possível produzir hortaliças com adubo orgânico, sem a necessidade de uso de agrotóxicos”, explicou.

Uma das participantes, Silvana Gomes, ficou entusiasmada com o que aprendeu. Ela quer aproveitar a capacitação para construir uma horta na propriedade dela. Para ela, o negócio será bom tanto para o consumo familiar como para as finanças da família. “Hoje em dia nós observamos uma procura maior por produtos naturais e saudáveis, então vejo nesse curso uma oportunidade de vender para os mercados, que muitas vezes não tem essa opção”, explicou.

Formação Profissional Rural: O curso de Olericultura Orgânica vai auxiliar os pequenos produtores a alavancarem a produção de alimentos, gerando emprego e renda e fortalecendo a agricultura familiar do município e região. Além desse curso, o SENAR oferta mais de 50 cursos em diferentes cadeias produtivas do estado. Para saber mais, acesse nosso site: www.senar-to.com.br

FAET / SENAR Hortaliças
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Diretoria do Sindicato Rural de Gurupi reforça união em alinhamento para a 51ª Expo Gurupi

20 de maio de 2026 - 22:14

Exportações de carne bovina atinge US$ 1,7 bilhão em abril; proximidade de teto de quota Chinesa alerta Setor

19 de maio de 2026 - 12:03

Tocantins dá passo histórico para o fortalecimento da silvicultura com criação da Câmara Setorial durante a AGROTINS

15 de maio de 2026 - 17:17

Governador Wanderlei Barbosa abre Agrotins 2026 com anúncio de medidas para impulsionar o setor produtivo e entrega de títulos definitivos

13 de maio de 2026 - 16:32

Governo e Câmara fecham acordo para fim da 6×1 e 40 horas semanais

13 de maio de 2026 - 15:55

Indústria tocantinense exige mão de obra qualificada e SENAI oferta mais de mil vagas em cursos técnicos; 650 são bolsas de estudo

11 de maio de 2026 - 11:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.