Fechar menu
Atitude Tocantins
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Mulher e Sociedade
  • Estado
  • Política
  • Negócios
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 29 novembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Mulher e Sociedade
  • Estado
  • Política
  • Negócios
Atitude Tocantins

Negócios » Em meio a calor, busca por ar-condicionado é a que mais cresce na web
Dica de Negocio

Em meio a calor, busca por ar-condicionado é a que mais cresce na web

Levantamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC) mostra que buscas no e-commerce por ar-condicionado aumentaram 177% no último mês
Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de novembro de 2023 - 16:522 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

Por Raphael Pati, Correio Braziliense.

As altas temperaturas registradas nos últimos dias na maior parte do Brasil motivam o brasileiro a tentar escapar do calor intenso. Um claro exemplo é o aumento, de forma exponencial, das buscas por ar-condicionado no último mês, como revela um levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Segundo a pesquisa, o item foi, de longe, o que mais registrou crescimento nas pesquisas dentro do e-commerce, com um aumento de 177% nos últimos 30 dias. Mesmo com as promoções da Black Friday, a maioria dos varejistas aproveitou para elevar o preço do produto, diante da forte procura. De acordo com a CNC, a média de preço do ar-condicionado na internet aumentou em 2,9% durante o período.

ar_condicionado_cnc-32319251-1024x576 Em meio a calor, busca por ar-condicionado é a que mais cresce na web

O aumento nas vendas de ar-condicionado deve contribuir para um crescimento no consumo de eletrodomésticos durante o período da Black Friday. De acordo com estimativas da própria confederação, as vendas neste segmento devem alcançar R$ 1,05 bilhão durante o período de promoções deste ano. Além do item que lidera as buscas, destaca-se a procura por aparelhos de TV e fogões, que cresceram 88% e 68,6%, respectivamente.

“O início da flexibilização da política monetária a partir de agosto tende a distensionar o mercado de crédito em um evento caracterizado por um volume de vendas relativamente maior de bens duráveis — tradicionalmente mais dependentes das condições de crédito”, afirma Fabio Bentes, economista da CNC responsável pela pesquisa.

Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Maior fabricante de pneus pesados da China sinaliza interesse de investimento no Tocantins

29 de novembro de 2023 - 11:19

Governador Wanderlei apresenta Projeto de Lei que isenta carros elétricos do IPVA

27 de novembro de 2023 - 16:56

Arrecadação federal chega a R$ 215,6 bilhões em outubro

27 de novembro de 2023 - 16:42

FPA presidida pelo deputado Gutierres Propõe “Lei de Emergência para a Prorrogação de Contratos Rurais” ao Banco Central do Brasil

26 de novembro de 2023 - 22:05

PIB no Brasil: Tocantins e Mato Grosso são destaques na série histórica 2002-2022 com as maiores variações médias ao ano.

26 de novembro de 2023 - 12:12

Governo do Tocantins publica resultado definitivo da avaliação de títulos do concurso da educação

24 de novembro de 2023 - 21:23
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2023 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido POR NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.