Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Emprego»Senador Irajá apresenta PL que visa ajudar o jovem ao primeiro emprego
Emprego

Senador Irajá apresenta PL que visa ajudar o jovem ao primeiro emprego

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de maio de 2021 - 19:011 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O projeto entra na pauta no momento em que o Brasil registra recorde de jovens que não trabalham nem estudam.

da redação

Entrou na pauta desta semana do Senado Federal o projeto de lei (PL 5228/2019) que apresentei para ajudar os jovens brasileiros a conseguirem o tão sonhado 1º emprego.

A proposta, relatada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), prevê a redução do INSS patronal de 20% para até 1% e da alíquota do FGTS de 8% para 1%, entre outras vantagens (no 1º ano).

Para ser contratado, o jovem precisa estar matriculado em curso superior ou no ensino técnico. O contrato terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O projeto entra na pauta no momento em que o Brasil registra recorde de jovens que não trabalham nem estudam. Segundo o IBGE, 1 de cada 4 brasileiros com idade entre 15 e 29 anos estão nesta situação, maior percentual já registrado em 8 anos.

O texto será votado nesta quinta-feira e estou confiante de que iremos aprová-lo e com isso dar uma nova perspectiva para nossa a juventude.

emprego Juventude Senador Irajá
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça Federal em Araguaína abre hoje processo seletivo para função comissionada

2 de março de 2026 - 09:51

Tocantins dobra renda domiciliar em quatro anos e alcança maior valor per capita do Norte e Nordeste, aponta IBGE

1 de março de 2026 - 17:12

Centro-Oeste é a região que menos conhece proposta do fim da escala 6×1; debate envolve jornada, salários e produtividade

20 de fevereiro de 2026 - 18:13

Justiça Federal do Tocantins divulga resultado da primeira etapa de processo seletivo simplificado

20 de fevereiro de 2026 - 16:56

Facchini inicia investimentos em Gurupi e confirma projeto para instalação de fábrica em área doada no PAIG

10 de fevereiro de 2026 - 16:43

Palmas, Araguaína e Gurupi se destacam com os maiores número de empreendimentos registrados, aponta Jucetins

4 de fevereiro de 2026 - 13:44
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.