Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 19 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Grito do Agro: Setor agropecuário do Tocantins apresenta pautas ao Governo do Estado
Agronegócio

Grito do Agro: Setor agropecuário do Tocantins apresenta pautas ao Governo do Estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de fevereiro de 2025 - 09:492 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Mobilização visa simplificar processos e fortalecer o agronegócio no Tocantins

Por Redação

O Grito do Agro em Palmas, no dia 20 de fevereiro, promoverá um debate sobre as demandas do agronegócio tocantinense. Organizado pela FEATO (Frente de Entidades do Agronegócio Tocantinense), reunirá lideranças do setor para discutir pautas essenciais com o governo estadual, buscando aprimoramento e regularização do setor agropecuário.

Entre as pautas, destaca-se a regularização ambiental, com pedidos para simplificar e acelerar os processos de licenciamento e validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A revisão de dados sobre desmatamento também está em pauta, além da suspensão do CAR apenas após comprovação de irregularidades.

Outros temas incluem a melhoria do atendimento do Naturatins, com investimento em equipes e modernização dos sistemas, bem como a aplicação dos recursos dos fundos estaduais em estudos técnicos e obras que beneficiem o setor produtivo. A aprovação de uma legislação específica para resolver questionamentos sobre realocações de áreas de reserva legal também está entre as principais demandas.

O Presidente da Aproest, organizador do evento e membro da FEATO, Wagno Milhomem, reforça a relevância do evento: “O Grito do Agro será uma oportunidade para colocar em pauta questões estruturais e avançar com soluções concretas para o agronegócio tocantinense.”

O evento será realizado das 8h às 18h no Espaço Cultural de Palmas, a mil metros do Palácio do Araguaia.”A participação de todos é importante para garantir que as demandas do setor agropecuário sejam atendidas e o Tocantins continue a se destacar como um polo importante no agronegócio brasileiro”, aponta o organizador.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Brasil mantém segunda maior taxa de juros reais do mundo após corte de 0,25 ponto na Selic

19 de março de 2026 - 08:06

Gurupi (TO) sediará encontro sobre liderança feminina e sucessão familiar na pecuária brasileira

18 de março de 2026 - 10:17

Fraude em concurso da PM/TO: Polícia Civil desarticula organização criminosa e expõe prejuízo a candidatos que estudam e pagam cursinhos

18 de março de 2026 - 08:56

G100 Tocantins abre indicação pública para registrar personalidades em atuação no Estado.

17 de março de 2026 - 11:27

Grupo Terra Boa anuncia investimentos de R$ 26 milhões em Cariri

17 de março de 2026 - 11:25

FAET aciona PROCON após disparada no preço do diesel no Tocantins

17 de março de 2026 - 09:17
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.