Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 17 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»MEIs terão oportunidade para recuperar crédito
Araguaina

MEIs terão oportunidade para recuperar crédito

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de novembro de 2014 - 22:312 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Com o intuito de orientar Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre recuperação de crédito e gestão financeira, será realizada em Palmas, Araguaína e Gurupi a Semana de Recuperação de Crédito para o MEI. O evento acontecerá de 24 a 28 de novembro, das 8 ás 17 horas. A ação pretende orientar os MEIs sobre a gestão financeira de seus negócios, a fim de contribuir para redução da inadimplência entre esses empresários e instruí-los sobre as maneiras de ter acesso a crédito.

A ideia de promover um evento como este, surgiu da percepção do endividamento dos microempreendedores individuais junto aos bancos e da necessidade desse público regularizar sua situação para fomentar as vendas no final do ano. A inadimplência do MEI afeta novos empréstimos, negativa o nome do empresário no SPC e Serasa, dificultando financiamentos e a obtenção de capital de giro, além de atrapalhar nas compras para o bom andamento do próprio empreendimento.

credito1Os bancos participantes estarão disponíveis para negociação e para limpar o nome dos microempreendedores. Serão oferecidas também palestras, oficinas e atendimentos aos empresários. O evento é gratuito e os atendimentos serão feitos por ordem de chegada. Em Palmas, a ação vai acontecer em uma tenda montada no estacionamento da superintendência da Caixa Econômica Federal, na Quadra 104 Norte. Em Gurupi e em Araguaína, será realizada nas unidades de atendimento do Sebrae.

O evento é uma parceria Caixa Econômica Federal, do Sebrae Tocantins, Banco da Amazônia e Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa).

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Palmas terá ponto facultativo na sexta-feira após feriado de São José; Justiça Federal suspende expediente no dia 19

17 de março de 2026 - 17:05

Parceria na recuperação da TO-387 com o governo do Tocantins avança e reforça perfil de gestão por resultados do prefeito Wlisses Barros em Palmeirópolis

17 de março de 2026 - 16:48

G100 Tocantins abre indicação pública para registrar personalidades em atuação no Estado.

17 de março de 2026 - 11:27

Grupo Terra Boa anuncia investimentos de R$ 26 milhões em Cariri

17 de março de 2026 - 11:25

LBV entrega kits pedagógicos a crianças em Gurupi (TO) e fortalece o acesso à educação

17 de março de 2026 - 11:06

FAET aciona PROCON após disparada no preço do diesel no Tocantins

17 de março de 2026 - 09:17
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.