Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 24 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Concursos»Milhares de tocantinenses vão ao SENAI em busca de orientação e oportunidade
Concursos

Milhares de tocantinenses vão ao SENAI em busca de orientação e oportunidade

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de novembro de 2021 - 08:243 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Além de conhecer a estrutura da instituição, que é referência em educação profissional e tecnologia, milhares de tocantinenses jovens e adultos compareceram às seis unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Tocantins (Palmas, Araguaína, Gurupi, Taquaralto, Paraíso e Xambioá), na tarde desta quinta-feira (11/11), para participar da edição 2021 do projeto Mundo SENAI, que nesta edição trouxe em sua programação várias palestras sobre temas diversos, workshops, oficinas e minicursos. Todas as atividades, algumas on-line, oferecidas gratuitamente.

O evento é uma oportunidade para quem busca orientação profissional, quer tirar dúvidas, conhecer os cursos e as carreiras em alta, as tendências e inovações da indústria e se capacitar para o mercado de trabalho. Informações importantes para quem ainda não decidiu que carreira seguir e que são repassadas por profissionais considerados referência em suas áreas de atuação. “Tinha muita curiosidade sobre os carros híbridos e vim aqui conhecer para me aprofundar na área, e também para observar e decidir qual curso fazer ”, conta o estudante Tálisson Gabriel da Silva.

A diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues, destaca que projeto Mundo SENAI é estratégico justamente por despertar nos jovens que estão iniciando ou concluindo o Ensino Médio, ou mesmo naquele trabalhador da indústria que há muito tempo não faz uma requalificação, a necessidade de se capacitar com as evoluções que ocorreram na indústria. “São áreas novas que surgiram e que o mercado precisa de profissionais formados. Então, a estratégia do Mundo SENAI é mostrar essas oportunidades para que os jovens e profissionais que estejam hoje na indústria possam perceber a evolução e se qualificarem”, afirma a diretora.

Vivian Nascimento, que ministrou a palestra Empregabilidade: expectativas e desafios para o pós-pandemia, no Centro de Educação e Tecnologia do SENAI em Palmas, explica que a indústria sofreu um impacto grande na pandemia e várias atividades, principalmente com baixa escolaridade, foram comprometidas e que para a indústria isso é visto como um cenário de crise, mas também de oportunidade. “A partir do momento que essas ocupações de baixa escolaridade deixaram de fazer parte do nosso dia a dia, a demanda por profissionais qualificados nas áreas de tecnologia, automação e indústria 4.0 tem sido mais frequente. Pensando nisso, eu trouxe essa temática para trabalhar na edição 2021 do Mundo SENAI, para que as pessoas que participam do evento tenham essa visão de que o cenário não é só crítico, temos também muitas e boas oportunidade para aqueles que estão preparados”, diz a palestrante.

Por Júnior Veras e Elian Matos Santana

Mundo SENAI
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Tocantins registra o maior índice de inadimplência do país, aponta Banco Central

22 de abril de 2026 - 23:00

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34

Mais aumento: imposto de importação de pneus pode mais que dobrar em menos de dois anos e cria risco de monopólio, alerta setor

20 de abril de 2026 - 20:06

Coca-Cola BANDEIRANTES recebe o Troféu da Copa de Execução Coca-Cola Brasil 2025 e reforça cultura de excelência no ponto de venda

20 de abril de 2026 - 18:41

Integração entre Tocantins e Goiás marca visita de superintendente do Senar a Peixe e Gurupi

19 de abril de 2026 - 11:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.