Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 10 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Na Agrotins agroindústria mostra força para o crescimento do Estado
Agronegócio

Na Agrotins agroindústria mostra força para o crescimento do Estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de maio de 2023 - 07:452 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Raquel Oliveira / Ascom Eduardo Fortes

Empreendedores da pecuária, agricultura e agroindústria tocantinense na Agrotins

“O Tocantins precisa deixar de ser um fornecedor de commodities para se tornar um grande fornecedor de alimentos prontos, industrializados e com grande valor agregado”, destacou o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Agroindústria, Eduardo Fortes, durante a entrega de Comenda de Mérito do Agronegócio realizada na tarde desta quinta-feira, 18, na Feira Agrotins 2023.

Eduardo Fortes reforçou para os presentes, entre eles presidentes de instituições estratégicas para o setor, parlamentares, empreendedores da agricultura e pecuária noTocantins e outros estados brasileiros, que o fortalecimento do setor agroindustrial tocantinense vai movimentar toda a economia, gerar emprego e renda. “A agroindústria realiza a transformação dos produtos primários da agropecuária em subprodutos que podem inserir na produção de alimentos, como os frigoríficos, indústria de enlatados, laticínios, indústria de couro, biocombustíveis, produção têxtil entre muitos outros. Por isso, é tão importante discutirmos o força da agroindustrialização para o crescimento pleno do Tocantins”, disse.

Para o presidente da Federação da Indústria do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, é essencial no mercado agregar valor na cadeia de suprimentos, e, como consequência, aumentar a rentabilidade dos produtorese a geração de empregos e renda. “A vocação do Tocantins é o agronegócio, então temos que investir e fomentar a agroindustrializaçao no estado”, enfatizou.

Sobre o tema, o secretário estadual Agricultura e Pecuária, Jaime Café, destacou que “a medida que os produtos da agropecuária tocantinenses se tornam mais competitivos, inclusive internacionalmente, todos são favorecidos, desde produtor ao cidadão”, disse.

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Três representantes do Tocantins passam a integrar a direção da CNC até 2030

24 de setembro de 2026 - 09:34

Ela Faz Indústria amplia alcance no Tocantins e fortalece o empreendedorismo feminino

21 de setembro de 2026 - 15:32

Três Tambores e vaquejada acontecem agora e movimentam o Parque de Exposições durante todo o sábado

20 de setembro de 2026 - 11:56

Cooperfrigu investe em capacitação técnica em Refrigeração Industrial

20 de setembro de 2026 - 08:54

Feira da Colheita amplia programação e movimenta a 3ª Semana do Cavalo em Gurupi

18 de setembro de 2026 - 20:08

3ª Semana do Cavalo começa neste sábado em Gurupi e movimenta esporte, capacitação, negócios e cultura

12 de setembro de 2026 - 09:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.