Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Pesquisa aponta queda na produção industrial
Negócios

Pesquisa aponta queda na produção industrial

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de janeiro de 2026 - 15:122 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Investimentos e empregos também recuaram.

Por Redação

Sondagem Industrial divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta quinta-feira, 29, mostra que a elevada carga tributária, a falta de trabalhador qualificado, a inadimplência e a taxa de juros elevada foram os principais problemas enfrentados pelos empresários tocantinenses no 4º trimestre de 2025 – outubro a dezembro.

Como se isso não bastasse, o setor registrou no período uma queda de 9 e 2 pontos na produção e geração de empregos, respectivamente. Na sondagem nacional os resultados ficaram próximos aos registrados no Tocantins, indicando que o baixo desempenho do segmento ocorreu em todo país.

Os dados da pesquisa mostram ainda insatisfação com a margem de lucro e situação financeira, além de dificuldade na obtenção de crédito. No entanto, os empresários se mostraram um pouco otimistas em relação aos próximos seis meses quanto a demanda e o número de empregados, apesar da expectativa de queda no que se refere a compra de matéria-prima e quantidade exportada com redução na intenção de investimento em seus negócios.

Ao avaliar o resultado da Sondagem a técnica em pesquisa da FIETO, Gleicilene Bezerra da Cruz, destacou que no 4º trimestre de 2025 os empresários tiveram dificuldades na busca por crédito aliada a entraves como a taxa de juros elevada e a inadimplência dos clientes, fatores que segundo ela podem ter contribuído com a redução na intenção de investimento.

Carga Tributária Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) Mão de obra qualificada Produção industrial Taxa de juros tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

30 de março de 2026 - 21:01

Operação El Dourado: Esquema de sonegação no agronegócio causa prejuízo de R$ 55,9 milhões aos cofres de Tocantins

24 de março de 2026 - 12:21

Sancionada a lei que autoriza farmácias em supermercados

23 de março de 2026 - 22:35

Cooperfrigu realiza formação interna em língua estrangeira

23 de março de 2026 - 18:21

Tocantins registra o segundo maior crescimento econômico do Brasil nos últimos 30 anos

23 de março de 2026 - 10:31

Empresas do Tocantins terão acesso a R$ 3,3 bilhões em recursos para inovação durante evento da FIETO e FINEP

23 de março de 2026 - 10:11
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.