Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 10 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Senar mostra caminho para investidores em piscicultura no Tocantins, uma cadeia vem ganhando força 
Agronegócio

Senar mostra caminho para investidores em piscicultura no Tocantins, uma cadeia vem ganhando força 

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de junho de 2021 - 18:232 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

 Na propriedade Macaúbas, no município de Porto Alegre do Tocantins, o piscicultor José Milton trabalha na cadeia há algum tempo, mas conta que passou por algumas dificuldades na hora da comercialização dos peixes, o que prejudicou os resultados: “com o curso eu aprendi desde as técnicas mais apropriadas para a escavação de tanque até o melhor jeito de entregar o peixe pronto para vendas. Antes mesmo do curso terminar, já parei duas ou três vezes para refletir sobre o que estava fazendo de errado e em quanto eu já deixei de ganhar. O SENAR me ajudou a superar a falta de monitoramento e me deu o conhecimento que eu precisava”, afirmou.

O treinamento foi realizado para dez participantes no município, contou com a parceria do Sindicato Rural de Almas e com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Na parte teórica, o curso permitiu aos alunos conhecer mais sobre a criação de peixes. Já nas aulas práticas vivenciaram de fazer a medição de tanques, da área a ser ocupada e do volume de água a ser usado, além de examinar os peixes para conferir o crescimento e ganho de peso. “O curso vai proporcionar mais melhoria na qualidade da produção. Qualificando a mão de obra teremos pessoas mais capacitadas para melhorar seus negócios ou iniciar na piscicultura com segurança. Mais oportunidade para quem quer trabalhar nesse ramo”, afirmou a instrutora do Senar, Marilda Coelho.

MAIS SENAR:

Para mais informações sobre os cursos de Formação Profissional Rural e sobre notícias relacionadas ao agro você pode acessar nosso site: www.senar-to.com.br e nos acompanhe também nas redes sociais.

Piscicultura SENAR Tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Crescimento do agro no Tocantins, com safra de 8,9 milhões de toneladas, impulsiona planejamento patrimonial no campo

7 de maio de 2026 - 17:26

Nelore Brilhant e Cooperfrigu Foods integram debates estratégicos da Novilho Precoce na Agrotins 2026

7 de maio de 2026 - 16:36

MPTO recomenda que Prefeitura de Palmas nomeie aprovados em concurso da Saúde antes do fim da validade

4 de maio de 2026 - 09:34

IEL abre 80 vagas de estágio em parceria com o Estado

30 de abril de 2026 - 17:46

Balança Comercial do Tocantins registra expansão no primeiro trimestre

30 de abril de 2026 - 12:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.