Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»4ª Conferência Estadual de Cultura acontecerá em nova data
Destaques

4ª Conferência Estadual de Cultura acontecerá em nova data

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de agosto de 2015 - 17:492 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A 4ª Conferência Estadual de Cultura, que iria ser realizada entre os dias 28 e 30 de agosto, acontecerá em nova data. A Conferência tem previsão para ocorrer no mês de outubro, na Universidade Federal do Tocantins, em Palmas.

O adiamento, tem o objetivo de atender uma solicitação dos delegados participantes, que afirmam estar com dificuldades para participar da ação, uma vez que seus municípios ainda não confirmaram o custeio das despesas de translado até a capital. Outro fator que contribuiu para a alteração do cronograma foi o fato da alocação de recursos para custear as despesas ter ocorrido somente em 20 de agosto.

Conferencia 1bSegundo o secretário estadual da Cultura, Melck Aquino, o processo para a construção do plano foi iniciado em 2010 e encerrado no primeiro semestre de 2015 buscando atender as demandas de todas as localidades do Estado. “Foram realizados diversos fóruns regionais com o objetivo de diagnosticar as especificidades de cada região para que ela se sentisse contemplada pelo Plano, e muitos municípios realizaram suas próprias conferências e encaminharam suas contribuições”, explicou. A conferência é aberta ao público e tem como objetivo aprovar a minuta de projeto de lei sobre o Plano Estadual de Cultura.

A minuta do Plano Estadual de Cultura ficou disponível para consulta pública em ambiente virtual por dois meses, para que todos os cidadãos tocantinenses pudessem contribuir com o Plano que terá a vigência de 10 anos e é considerado um dos principais componentes para a implantação do Sistema Estadual de Cultura.

Caravana da Cultura

A Caravana da Cultura, comandada pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, que chegaria ao Tocantins no dia 27 de agosto, também terá nova data para acontecer, isso mediante a alterações na agenda do ministro. A remarcação deverá ser informada em breve pelo Ministério da Cultura.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Confusão em praia de Peixe deixa duas pessoas feridas; dois homens são detidos pela PM

20 de julho de 2026 - 09:46

Dois morrem a facadas durante discussão em Natividade; autor do crime é procurado

19 de julho de 2026 - 17:21

Canoa vira em represa no Tocantins e deixa homem e criança mortos

19 de julho de 2026 - 12:45

Médico e esposa são identificados como vítimas fatais de queda de avião em Palmas; casal era de Redenção-PA

18 de julho de 2026 - 17:31

DNIT diz que ponte da BR-235 sobre o Rio Tocantins teve dano irreversível e vai reconstruir estrutura

18 de julho de 2026 - 13:00

Queda de avião de pequeno porte deixa uma morta e dois feridos entre Palmas e Lajeado

18 de julho de 2026 - 12:08
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.