As declarações da ministra Kátia Abreu aconteceu no mesmo dia de uma reunião entre o vice-presidente Michel Temer (PMDB) com a presidente Dilma no Palácio da Alvorada, ocasião em que o vice garantiu lealdade à presidente.
“Vice Presidente Michel Temer do PMDB tem sido um articulador competente e leal ao governo da PR (presidente) Dilma.Vamos superar as crises.O BR (Brasil) é forte!”, postou Kátia Abreu.
Tudo indica que as frases da ministra faz parte de uma estratégia do Governo Federal que adotou no discurso o apelo para que os brasileiros rejeitem movimentos para enfraquecer o governo.
“Quem investiga, julga e pune é a justiça.Temos que ter paciência e aguardar. É a demora da democracia. Optamos por ela e não pela barbárie”, ministra Kátia Abreu no twitter.
Os depoimentos da ministra coincidem com a aproximação da manifestação Brasil Livre contra o PT, combate a corrupção e que defende o Impeachment da presidente Dilma, marcado para acontecer no próximo dia 16 de agosto.
Nesta segunda-feira, a presidenta Dilma Rousseff, durante cerimônia de entrega de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, em São Luís (MA), admitiu que o governo enfrenta um momento de dificuldade e pediu que a população pense, primeiramente, na nação como um todo e só depois em seus partidos e projetos pessoais. “O Brasil precisa de estabilidade para fazer essa travessia”, disse. “Quando há uma dificuldade, não adianta um ficar brigando com o outro porque não resolve a situação”, completou.