Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Abatedouro de aves é inaugurado no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG)
Destaques

Abatedouro de aves é inaugurado no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG)

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de junho de 2019 - 11:172 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na manhã desta quarta-feira (12), mais um empreendimento foi inaugurado no Parque Agroindustrial de Gurupi, com a presença do Prefeito Laurez Moreira. A Sinamone Abatedouro de aves inaugurou suas instalações no PAIG e já iniciou as atividades.

Da Redação

A Sinamone é o primeiro abatedouro de aves de Gurupi e tem capacidade inicial para abater até 300 frangos por dia. A expectativa da empresa é atrair os produtores locais para aumentar a produtividade e as instalações, gerar mais emprego e contribuir com o crescimento da avicultura em Gurupi e região.

O proprietário da Sinamone, Paulo Roberto dos Santos, é também produtor de frangos e explica que a iniciativa de montar o abatedouro surgiu da própria necessidade dele como produtor para abater as aves. “Isso é muito bom para os produtores, pois terão um abatedouro para comercializar seus frangos com qualidade, tudo dentro das normas do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)”, explicou Paulo.

Fotos Marcos Veloso

O empresário ressaltou que o apoio da Prefeitura de Gurupi foi fundamental desde o início do projeto. “Estou muito feliz de inaugurar esse abatedouro em Gurupi, quero contribuir muito com o crescimento da cadeia produtiva de frangos na região, e agradeço ao Prefeito Laurez e toda sua equipe da secretaria de desenvolvimento econômico por todo o apoio e o incentivo a nossa instalação”, disse Paulo.

O Prefeito Laurez Moreira destacou a sua satisfação em ver mais uma empresa inaugurando suas instalações no distrito industrial e elogiou a iniciativa do empresário. “Acredito muito neste empreendimento, pois é o primeiro abatedouro de aves de Gurupi, isso mostra que o Paulo tem visão. E a Prefeitura irá cooperar, incentivando a criação de frangos e o abate tudo organizado e legalizado pela Inspeção Municipal, fomentando o crescimento desta área em nossa cidade“, frisou o prefeito.

gurupi Indústria Parque Industrial
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42

Ex-prefeito de Cariri do Tocantins morre em acidente na BR-153, próximo a Alvorada

12 de março de 2026 - 11:55

Júri de Gurupi condena homem a mais de 45 anos de prisão por morte de sogra e tentativa de feminicídio da ex

12 de março de 2026 - 10:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.