Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Ações de conscientização sobre saúde da mulher serão realizadas durante Outubro Rosa
Cidades

Ações de conscientização sobre saúde da mulher serão realizadas durante Outubro Rosa

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de outubro de 2018 - 16:172 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Outubro é o mês de reflexão, prevenção e combate ao câncer de mama e colo de útero. A campanha Outubro Rosa busca a participação da sociedade no controle desses dois tipos de câncer.

por Redação


Em Gurupi as ações de prevenção e orientação acontecerão nas unidades básicas de saúde, sendo que terão os dias D’s em que serão realizadas orientações como realizar o autoexame de mama, coleta de citologia e palestras.

A capital da amizade e da prosperidade conta com a Clínica da Mulher, que oferece diariamente diversos atendimentos às mulheres e, do dia 08 a 11 de outubro, os atendimentos serão estendidos ao período noturno em que serão realizados coleta de citologia e orientações.

Segundo a Coordenadora de Saúde da Mulher, Eliete Amorim, a clínica funcionará das 07h às 21h30. As pacientes poderão tirar dúvidas sobre como cuidar da saúde, farão os exames ginecológicos, e se houver alguma alteração serão de imediato avaliadas pelo médico, ao receber o resultado do exame clínico o mesmo será avaliado e repassado o diagnóstico e caso a mulher necessite de acompanhamento será feito na unidade.  

O prefeito Laurez Moreira destaca a importância das ações e a preocupação da administração em promover uma saúde pública de qualidade em especial às mulheres. Ele enfatiza que elas cuidam tanto da casa, dos filhos, do companheiro e muitas vezes esquecem de si e é tão importante procurar os atendimentos.

As ações do Outubro Rosa integram o Programa Saúde Humaniza que busca oferecer serviços de qualidade.

Cronograma do Dia D das UBS’s

Casego                              25/10/18

Parque das Acácias         30/10/18

Pedroso                             17/10/18

São José                             16/10/18

Sevilha                               26/10/18

Sol Nascente                     24/10/18

Ambulatório da Unirg    02/10/18

Vila Iris – Malvinas          11/10/18

Vila Nova                           26/10/18

Valdir Lins                         16/10/18

Buritis                               26/10/18

Trevo da Praia                  31/10/18

Clínica da mulher             17/10/18 

gurupi Outubro Rosa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ex-prefeito de Cariri do Tocantins morre em acidente na BR-153, próximo a Alvorada

12 de março de 2026 - 11:55

Júri de Gurupi condena homem a mais de 45 anos de prisão por morte de sogra e tentativa de feminicídio da ex

12 de março de 2026 - 10:21

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.