Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 1 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»Alerta laranja | Inmet alerta baixa umidade do ar e continuação de onda de calor no Tocantins
Araguaina

Alerta laranja | Inmet alerta baixa umidade do ar e continuação de onda de calor no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de outubro de 2017 - 18:022 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Segundo aviso do Inmet aponta rico à saúde com temperatura 5ºC acima da média no período de três a cinco dias no Tocantins, Mato Grosso, Brasília (DF) e Goiás. Para Palmas e Gurupi a previsão da máxima é de 40ºC e a umidade do ar pode chegar a 15%. Confira as previsões para o final de semana em Palmas, Araguaína e Gurupi.

por Wesley Silas


Com umidade relativa do ar variando entre 20% e 12% no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, o Inmet alerta para risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Entre as três maiores cidades do Tocantins, Araguaína é a única em que a previsão da máxima não chega a 40ºC, podendo a mínima chegar a 20ºC e a máxima 34ºC, com umidade do ar vaiando entre 20% a 65%. Para Palmas a mínima poderá chegar a 26ºC e a máxima 40ºC, com umidade do ar variando 15% a 65%. Já em Gurupi, a mínima poderá chegar a 26ºC e a máxima 40ºC, com umidade do ar variando 15% a 45%.

Instruções:

Beba bastante líquido.

Atividades físicas não são recomendadas.

Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Araguaína Clima gurupi Palmas Temperatura Umidade do Ar
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“Janela Partidária: Presidente da Assembleia oficializa ida para o MDB e consolida ‘terceira via’ ao Palácio Araguaia”

31 de março de 2026 - 23:13

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.