Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 3 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Educação»Cultura»Aluno do Balé Popular do Tocantins é o único selecionado do Estado para intercâmbio em Nova Iorque
Cultura

Aluno do Balé Popular do Tocantins é o único selecionado do Estado para intercâmbio em Nova Iorque

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de novembro de 2015 - 22:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Núbia Daiana Mota 

Maicon Cardoso, de 21 anos, foi selecionado para fazer um intercâmbio de balé em Nova Iorque, na American Academy of Ballet.  O aluno do Balé Popular do Tocantins, projeto do Governo do Estado desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi o único tocantinense contemplado pelo programa de bolsas da instituição.

“Eu estou muito feliz porque essa foi minha primeira audição e já ganhei a meia bolsa. É um privilégio. Eles ficaram bem impressionados comigo e eu mais ainda de poder fazer parte desse projeto que talvez possa mudar minha vida para sempre”. Maicon cursou o ensino médio no Centro de Ensino Médio Castro Alves.  Atualmente é estudante de teatro na Universidade Federal do Tocantins .

O aluno do Balé Popular do Tocantins, Maicon Cardoso, fará intercambio de seis semanas em Nova Iorque no próximo ano - Foto – Elias Oliveira
O aluno do Balé Popular do Tocantins, Maicon Cardoso, fará intercambio de seis semanas em Nova Iorque no próximo ano – Foto – Elias Oliveira

Bailarinos de todo o mundo participarão do intercâmbio, com duração de seis semanas em Nova Iorque, no período de 26 de junho a 6 de agosto de 2016. Para o professor do grupo de balé, Jefferson Marques, a seleção do tocantinense para o intercâmbio é resultado do trabalho da companhia. “É uma grande realização ver nossos alunos sendo reconhecidos. Esta é a resposta de todo nosso empenho no desenvolvimento do projeto e também da dedicação do Maicon”, frisa.

A companhia de Balé Popular do Tocantins é composta por cerca de 80 alunos da rede pública de ensino e agrega estudantes da faixa etária de cinco a 25 anos. O projeto é desenvolvido desde 2013 e eles passam por formação em teoria da dança, danças folclóricas, jazz, balé clássico e danças de salão.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Opinião: A reforma tributária e o fim da ilusão fiscal

2 de maio de 2026 - 10:20

Justiça homologa acordo ambiental e consolida solução histórica para recuperação do Cerrado na Bacia do Rio Formoso

30 de abril de 2026 - 20:18

Gurupi assume protagonismo ambiental e torna-se o único município do Tocantins a emitir autorizações para desmatamento via Sinaflor

30 de abril de 2026 - 18:36

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Juiz federal do Tocantins, Ilan Presser, é aprovado para o CNJ e terá mandato até 2028

30 de abril de 2026 - 16:14

Prefeitura envia nota sobre boletim de saúde do prefeito Eduardo Siqueira; Governador Wanderlei presta solidariedade

29 de abril de 2026 - 23:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.