Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 1 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Alunos do Sesi de Gurupi e Araguaína conquistam medalhas em fase estadual de competição de robótica
Brasil

Alunos do Sesi de Gurupi e Araguaína conquistam medalhas em fase estadual de competição de robótica

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de agosto de 2017 - 08:383 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Premiação extra também reconheceu a instituição como a melhor escola privada da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica.

A volta para casa após participação dos alunos das escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) de Gurupi e Araguaína teve muita comemoração e dois ouros na bagagem. Eles participaram da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada em Palmas neste final de semana, 25 e 26/08, e subiram no lugar mais alto do pódio na categoria nível I (ensino fundamental) e II (ensino médio) com equipes da Escola SESI de Araguaína, além de levar a premiação extra como melhor equipe entre as escolas privadas concedidas para a Escola SESI de Gurupi.

Fase Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. Foto Adilvan Nogueira

A equipe do SESI de Araguaína completou o maior número de pontos na competição e garantiu a participação na fase final nacional da olimpíada, modalidade prática, que acontece no mês de novembro em Curitiba. Durante a primeira etapa da prova o robô da equipe vencedora não errou nenhum dos trajetos propostos completando a missão com êxito. Esta etapa da competição teve como temática a simulação de uma catástrofe e os robôs foram responsáveis por resgatar sobreviventes.

“Nossa preparação começou com muita antecedência para fazer o nosso robô concluir sua rota com sucesso. A nossa escola foi feliz em obter o primeiro lugar nos dois níveis, tanto no nível 1 quanto no 2. Foi a primeira vez da equipe 1 e eles já saíram vencedores e a nossa segunda equipe já é tricampeã. Nosso objetivo é representar bem o nosso estado e a nossa escola em todo o país, por isso estamos nos preparando ainda mais para alcançá-lo”, explica o professor Ulisses Parreira que comandou as equipes da escola SESI de Araguaína.

O aluno Victor Ozaki, integrante da equipe Golden Robots (Nível II) da Escola SESI em Gurupi, está no último ano escolar, portanto, se despediu das competições com o sentimento de mais uma etapa concluída com sucesso. “Para mim foi uma experiência boa, essa mais especial do que as outras, porque agora foi a minha despedida dos campeonatos. Ficou aquele clima triste, mas valeu muito a pena a experiência, apesar de não termos ganhado em 1º lugar, mas valeu mesmo assim, nos divertimos e torcemos para os nossos colegas de Araguaína que ganharam por todos nós”, comentou Victor em nome da escola SESI de Gurupi premiada como a escola privada destaque do evento.

A equipe vencedora irá competir na fase final em Curitiba de 07 a 11 de novembro deste ano.

Por Yasmin Miranda

Araguaína gurupi Robótica SESI
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“Janela Partidária: Presidente da Assembleia oficializa ida para o MDB e consolida ‘terceira via’ ao Palácio Araguaia”

31 de março de 2026 - 23:13

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.