Apesar de, até então, ser temporário, o fato é que com a cassação do mandato do Governador Marcelo Miranda (MDB) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mauro Carlesse com seus poucos anos de atuação na política alcançou a presidência da Assembleia e agora assumirá o cargo de governador, até que aconteça as eleições, em um processo onde há questionamentos sobre ser indireta, referendada pelos deputados, ou direta pelo sufrágio universal
por Wesley Silas
Ao determinar a cassação, por 5 x 2 votos por abuso de poder político e econômico e arrecadação ilegal de recursos (Caixa 2) na campanha de 2014, os ministros determinaram o cumprimento imediato da decisão, sem aguardar a apresentação de eventuais recursos (embargos de declaração) por parte da defesa.
“Com serenidade e responsabilidade o presidente Mauro Carlesse está preparado para assumir sua obrigação constitucional. Portanto, ele aguarda a comunicação oficial da Justiça Eleitoral para assumir a chefia do Executivo estadual”, disse Mauro Carlesse por meio de sua assessoria.







