Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Cursos»Araguaína e Gurupi | SENAI oferece 155 vagas em cursos técnicos; 25 são gratuitas para industriários e dependentes
Cursos

Araguaína e Gurupi | SENAI oferece 155 vagas em cursos técnicos; 25 são gratuitas para industriários e dependentes

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de agosto de 2018 - 20:382 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com o Processo Seletivo 08/2018 aberto para ingresso de alunos em cursos técnicos nas cidades de Araguaína e Gurupi na modalidade presencial. A seleção contempla 155 vagas, sendo 25 vagas destinadas a bolsas de estudos integrais para público específico. Em Gurupi, as inscrições vão até o dia 10/09 e em Araguaína as inscrições seguem até o dia 01/10 . Todas as informações e etapas do processo seletivo estão disponíveis no Portal SENAI link Processo Seletivo de Cursos.

por Redação


Para concorrer a qualquer umas das vagas o candidato precisa ter concluído ou estar cursando o 2° ou 3º ano do ensino médio e ter disponibilidade para aulas no período noturno. As turmas serão preenchidas por ordem cronológica de matrículas (pagas e gratuitas). A inscrição só será efetivada mediante a apresentação presencialmente da documentação exigida no edital na unidade SENAI desejada.

As vagas com bolsa de estudo são voltadas para os industriários e seus dependentes, sindicatos ou associações com representações nos setores industriais e colaboradores do Sistema FIETO com baixa renda. Para concorrer, é preciso uma indicação formal do empregador e depois o envio dos documentos de matrícula que constam no “Anexo II – Regulamento de Bolsa de Estudo” do edital do Processo Seletivo.

Vagas são para os polos de Araguaína e Gurupi e inscrições já estão abertas.

Para as opções com investimento, o SENAI oferece descontos a industriários e dependentes, colaboradores do Sistema FIETO, alunos egressos do SENAI e da Escola SESI e estagiários IEL. A tabela de desconto está disponível no Portal SENAI, Link Processo Seletivo de Cursos – Política Comercial do Sistema FIETO.

Aulas

A aula inaugural dos cursos será dia 10/09 em Gurupi e no dia 01/10 em Araguaína. Confira os cursos disponíveis em cada unidade:

Araguaína:

  • Técnico em Eletrotécnica (1200h)
  • Técnico em Administração (1000h)
  • Técnico em Manutenção e Suporte à Informática (1200h)
  • Técnico em Edificações (1200h)

Gurupi:

  • Técnico em Eletrotécnica (1200h)

Cursos técnicos SENAI
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ex-prefeito de Cariri do Tocantins morre em acidente na BR-153, próximo a Alvorada

12 de março de 2026 - 11:55

Júri de Gurupi condena homem a mais de 45 anos de prisão por morte de sogra e tentativa de feminicídio da ex

12 de março de 2026 - 10:21

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.