Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»“As vezes a verdade precisa ser dita em palavrões”; Eduardo Gomes cita versos de Cazuza em defesa de Bolsonaro
Eleições

“As vezes a verdade precisa ser dita em palavrões”; Eduardo Gomes cita versos de Cazuza em defesa de Bolsonaro

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de maio de 2020 - 23:042 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“Vivemos em um País onde, em alguns momentos, a verdade só pode vir em palavrões”, disse o o senador tocantinense e líder do governo no Congresso Nacional, Eduardo Gomes (MDB-TO), em entrevista ao jornal Diário do Poder, ao se referir aos palavrões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no vídeo da reunião ministério amplamente divulgado após a liberação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

por Wesley Silas

Na entrevista publicada neste domingo, 24, o senador Eduardo Gomes citou alguns versos da canção o Tempo não Pára, gravada em 1988 que narrava a corrupção política e a hipocrisia  social daquela época. Conforme o Diário do Poder, Eduardo Gomes citou: “Te chamam de ladrão/ De bicha/ Maconheiro/ Transformam o Brasil/ Em um puteiro/ Pois assim se ganha/ Mais dinheiro”.

No final ele arrematou com a metáfora:  “Tua piscina está cheia de ratos, Suas ideias não correspondem aos fatos/ Porque o tempo não para”.

Na mesma canção, Cazuza se dirigiu à sociedade brasileira da época:

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para não, não para

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

Eduardo Gomes (MDB) Jair Bolsonaro
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.