O senador Ataíde Oliveira esteve na Tribuna do Senado Federal para fazer um discurso responsabilizando o presidente Lula como o maior responsável pela crise ao escolher sua sucessora no esquema de corrupção da Petrobras e, afirmou ainda que, desta vez, o ex-presidente não escapará, como se escapou do mensalão.
O discurso pode ser assistindo no final desta reportagem
– A culpa de todo este desastre econômico e social que nós estamos vivendo hoje no País é exclusiva do ex-presidente Luiz Inácio da Silva.
O senador afirmou que as decisões da justiça, especialmente do Juiz Sergio Moro, tem dado mostra que a era da impunidade está se acabando e lembrou os casos das prisões dos presidentes das construtoras Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, na última sexta-feira, 19, na nova fase da Lava-Jato.
– Nos últimos meses a justiça na pessoa do tão competente, juiz Sergio Moro, tem dado mostra de que a era da certeza da impunidade está se acabando e na última sexta-feira por ordem do juiz Mouro aconteceu algo que até pouco tempo atrás seria inimaginável quando foram presos preventivamente os presidentes das maiores consultoras do Brasil, Odebrecht e Andrade Gutierrez – essas prisão não deixam ninguém às margens das leis
As acusações continuaram, e o senador afirmou que as decisões da justiça está causando terror no governo do PT que não podem contar com a cumplicidade do Poder Judiciário.
– O pânico generalizado no governo do PT só não é maior que aquele que tomou conta do verdadeiro responsável pelos desastres, em séries, que estamos vivendo – o ex-presidente Lula […] o número 1 do esquema, o Brahma, que o Brasil sabe hoje quem é o Brahma.
Em seguida o senador afirmou que o ex-presidente Lula é o responsável por levar “os corruptos para o poder, permitiu que estado brasileiro fosse assaltado e se beneficiou dos esquemas sujos executados por seus companheiros […] Lula hoje é um homem ameaçado e acuado que dorme com medo de ser acordado pela polícia federal na porta da sua casa. Lula hoje tem medo de ser preso”.
No final do discurso, o senador Ataídes Oliveira (PSDB) disse que o ex-presidente Lula deve ter medo de ser preso devido os executivos da Odebrecht e Andrade Gutierrez terem muito a dizer sobre os anos de governo petista.
– Você não escapará do juiz Sergio Mouro e seu destinos cmo de outros petitas graúdos será a Papuda – Concluiu o senador.