Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Aumenta o número de alunos matriculados na UnirG
Cidades

Aumenta o número de alunos matriculados na UnirG

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de março de 2018 - 11:123 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Com a implantação de medidas para manter e atrair novos alunos, o Centro Universitário UnirG comemora esse semestre um aumento de cerca de 10% no número de acadêmicos matriculados, em relação ao primeiro semestre de 2017.

por Redação

Os dados indicam que a ampliação do Programa de Financiamento Estudantil da Fundação UnirG (CrediUnirG) e a abertura do Refis/UnirG são iniciativas que deram certo e estão ajudando centenas de alunos a conquistarem a formação superior. 

“Há quatro anos não tínhamos aumento no número de alunos matriculados na UnirG. Esse resultado reaviva a Instituição e indica que estamos no caminho certo, mesmo diante de um cenário econômico que atualmente não é tão favorável no País. Nossa intenção é sempre atrair acadêmicos para Gurupi, contribuindo com o crescimento da nossa Instituição e da cidade”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica. 

Ainda segundo ele, gradativamente está sendo implantada uma nova política que busca a valorização do aluno e os bons resultados já começam a aparecer. “São oportunidades que estão sendo abertas para que o aluno retorne a Instituição, conclua o seu curso, ou possa ingressar tendo acesso a um financiamento estudantil. O aumento no número de matriculados é reflexo disso, e traz um retorno financeiro para a UnirG”, acrescentou.     

Para o aluno, o acesso aos benefícios impacta positivamente a sua trajetória acadêmica. Aline Marques, de 19 anos, viu no Jornalismo uma oportunidade para ter uma profissão que fosse condizente com o seu gosto pela escrita e pela leitura. “Amigos sempre me diziam que eu tinha vocação para essa área e quando ingressei no curso eu me encontrei”, disse.

O acesso ao financiamento estudantil trouxe facilidades para que ela pudesse investir no seu futuro profissional. “O CrediUniG está me dando a oportunidade de realizar o meu sonho. Sem dúvida é um programa essencial para o acadêmico, pois temos a tranquilidade de que poder continuar estudando com uma mensalidade mais acessível e que, após formado, poderemos pagar o financiamento”, destacou.

Eduardo Moreira, de 24 anos, atualmente trabalha como auxiliar de instalação de equipamentos de segurança. À noite, parte do seu tempo é dedicado a estudar as disciplinas do 2º período do curso de Farmácia da UnirG, também com o auxílio do CrediUnirG. “Sempre me interessei pela área de manipulação de medicamentos. O financiamento facilita muito a vida de quem precisa trabalhar para ajudar a custear a mensalidade, que fica mais acessível ao longo do curso”, destacou.

Em 2018 o CrediUnirG foi ampliado e beneficiou mais alunos, com o financiamento de 30% a 70% do valor da mensalidade dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Odontologia, Pedagogia e Psicologia. Somente esse semestre, o Departamento de Financiamento Estudantil recebeu cerca de 200 propostas de adesão ao CrediUnirG.

A Instituição também criou o Refis/UnirG, uma política de negociação que facilitou a quitação dos débitos antigos com a instituição. As modalidades variam desde a isenção de juros e multas para pagamentos à vista até parcelamentos com 10, 24, ou 60 vezes.

A expectativa é de que o Refis seja reaberto aos interessados. A UnirG aguarda a aprovação da lei na Câmara Municipal de Gurupi.

Centro Universitário Unirg Thiago Benfica
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.