Com o fim do contrato da Concessionária de Rodovias Galvão, o DNIT contratou a empresa EHL para serviços de manutenção do trecho da BR-153 entre as cidades de Aliança do Tocantins e Talismã. O órgão manifestou ao Portal Atitude sobre restauração da rodovia e sobre nova licitação para duplicação da rodovia.
por Wesley Silas
Com a queda do contrato com a concessionária Galvão o trecho entre Anápolis e Aliança, desde o mês de agosto o trecho que deveria estar duplicado voltou à estaca zero e, por enquanto o DNIT tem tomado medidas paliativas de recuperação e conservação do trecho.
A “novela” da duplicação do trecho de 624,8 km da rodovia BR-153, entre o entroncamento da BR-060 em Anápolis (GO), e o entroncamento com a TO-070 (Oeste) em Aliança do Tocantins se arrasta desde setembro de 2014 e o encerramento oficial desta concessão mal sucedida aconteceu com a assinatura de um Decreto presidencial no dia 16 de agosto deste ano.
Questionado pelo Portal Atitude, o DNIT afirmou que está elaborando um projeto para recuperação da rodovia e que o edital para escolha de uma nova empresa para duplicação deverá sair no próximo ano.
“Informamos que está sendo elaborado um projeto de restauração do segmento. O edital deverá ser publicado até o final do 1° semestre de 2018”, explicou.