Em sessão solene na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 6, em homenagem ao dia do jornalista, comemorado em 7 de abril, a vice-governadora Claudia Lelis reforçou o papel social da imprensa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Nesta sessão, foram homenageados os jornalistas tocantinenses Sebastião Pinheiro; Erasmo Damasceno; Beto Paloci e Sandra Miranda. Também tiveram homenagem póstuma os jornalistas Mateus Júnior; Aline Brabo e Iberê Barroso.
“Cada homenageado tem sua história já escrita nas páginas dos jornais, na história do Tocantins, mas esses profissionais fazem muito mais que isso. Todos contribuem para uma sociedade democrática mais justa e igualitária e é somente assim que teremos uma sociedade mais participativa e consciente de seu papel na construção de um mundo melhor para todos nós”, destacou Claudia Lelis.
Dia do jornalista
O Dia do jornalista é comemorado no dia 7 de abril em homenagem ao brasileiro de origem italiana João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que foi assassinado em São Paulo no dia 7 de abril de 1830, por inimigos políticos. O fato aconteceu durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa.