O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, juntamente com a diretoria da entidade indicaram ao governador interino, Mauro Carlesse, o nome de José Carlos Bessa para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado do Tocantins.
por Redação
O nome de José Carlo Bessa foi indicado devido ao perfil técnico e por representar a região sul do Tocantins, onde o governador interino reside com sua família.
“O José Carlos possuiu atributos necessários para conduzir a pasta com eficiência, responsabilidade e qualificação profissional”, disse o presidente da CDL Jovino Ribeiro Moura.
O governador interino prometeu avaliar a reivindicações dos empresários e disse que dará uma resposta nos próximos dias.
No encontro os empresários defenderam a revisão do sublimite do Simples Nacional e revisão do ICMS do gado, bem como apoio ao comércio varejista e atacadista do Estado.
“Enquanto São Paulo cobra 7% e o Tocantins cobra 18% nós temos que recolher 11% na compra de mercadoria na emissão da Nota Fiscal”, explicou o empresário Marcelo Marra.
O governador Mauro Carlesse se comprometeu em levar as demandas para sua equipe técnica e defendeu a união de todos para criar uma política de atração de indústrias para Gurupi e garantiu que irá trabalhar para incentivar novos investimentos.
“Nós devemos ter volume e parar com estas politicagens onde muitos defendem Mauro Carlesses outros o Laurez e penso que devemos nos juntar, no dia da eleição tudo bem, cada qual para o seu lado, mas acabou a eleição devemos ter o mesmo pensamento para desenvolver esta região que possui a melhor localização do Brasil. Temos rodovias federais e o pátio multimodal da ferrovia Norte Sul que são fundamentais para trazer matéria prima para industrializar a nossa região”, defendeu Carlesse durante reunião com os empresários.