As vagas são gratuitas, limitadas e os interessados devem garantir participação pelos telefones (63) 3229-5709 e (63) 99967-0200. O presidente da Fieto, Roberto Pires, fará a abertura do evento.
Por: Redação
A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017 para empregados e empregadores. Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos empresários de Gurupi, trabalhadores, gestores de recursos humanos e setor de contabilidade das empresas locais, a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) promoverá uma palestra na próxima quarta-feira, 06, com o advogado trabalhista e coautor da reforma, Eduardo Pastore.
O advogado abordará pontos importantes da Lei nº 13.467 de 2017, com a temática “Reforma Trabalhista: o que muda?”, a partir das 18 horas, no auditório do campus I da UnirG, setor Parque das Acácias. As vagas são gratuitas, limitadas e os interessados devem garantir participação pelos telefones (63) 3229-5709 e (63) 99967-0200. O presidente da Fieto, Roberto Pires, fará a abertura do evento.
Durante a palestra em Araguaína, 21 de novembro, Roberto Pires relembrou o momento de crise econômica, ética e política pelo qual o país atravessa, destacou as reformas recentemente aprovadas como essenciais para um novo cenário que se forma de otimismo evidenciado, por exemplo, pelo crescimento do setor industrial em 5 meses consecutivos, situação que não acontecia desde o ano de 2012.
Ao retratar a modernização das leis trabalhistas, Pires falou sobre a expectativa do empresariado em gerar emprego amparado pela devida aplicação do que está previsto na nova Lei. “Nós esperamos que o Tribunal Superior do Trabalho resolva os problemas com situações que não estavam previstas na CLT da forma correta, julgando de acordo com o que está na lei e não baseado em súmulas. Eles têm o papel de julgar, não de elaborar, e com as súmulas julgava-se em cima de entendimento e não da lei”, disse.
Em Gurupi será a terceira edição do evento. A palestra já foi realizada em Palmas, no dia 09 de novembro, e em Araguaína, no dia 21 de novembro.
Palestrante
Eduardo Pastore é coautor da Reforma Trabalhista, advogado trabalhista empresarial, mestre m Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, instrutor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), membro do Conselho de Relações do Trabalho (FIESP-CORT) e também membro do Conselho de Relações do Trabalho da Federação Comercial do Estado de São Paulo (FACESP).