Levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado na sexta-feira, 02, aponta que no primeiro mês de 2018, as contratações superaram as demissões em Colinas e Gurupi. Os demais municípios com população acima de 30 mil habitantes do Tocantins tiveram saldo negativo.
por Wesley Silas
Depois de encerrar o ano de 2017 com saldo positivo na geração de emprego; mas, no quinto lugar no Estado, ficando atrás inclusive de municípios menores como Paraíso e Porto Nacional na geração de empregos. Gurupi inicia 2018 superando Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins.
Conforme o CAGED, Porto Nacional teve o pior desempenho, com saldo negativo de -1,80, com -144 demissões acima das contratações, seguido por Palmas (-0,24) com saldo negativo de 177 demissões acima da admissões e Araguaína que teve saldo negativo (-0,20) com 55 demissões a mais que as admissões.
Colinas do Tocantins teve o melhor resultado (2,55%) com geração 72 vagas de empregos acima das baixas nas carteiras assinadas, seguida por Gurupi que teve também teve saldo positivo (0,92%) representando geração de 112 novos postos de trabalho.
“Vamos continuar trabalhando para manter o crescimento do número de empregos em Gurupi. Isso mostra nossa potencialidade, atrai mais investidores e nos mantém como referenciais no norte do Brasil. ”, destacou o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, ao comentar sobre os números.