Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal um condutor do caminhão foi preso em flagrante por receptação, uma vez que transportava máquina pesada de origem ilícita, a qual estava sendo levada para o Estado do Pará. Também foi encontrada e apreendida uma arma de fogo e constatado que o semirreboque possuía indícios de adulteração. A recuperação da máquina aconteceu antes do proprietário perceber o furto.
De acordo com a PRF, por volta das 13 do dia sábado, 14, no Km 160 da BR-153, no município de Araguaína foi abordado um caminhão VOLVO/FH 440 6X4, conduzido pelo Sr. O. V. M., de 48 anos, em companhia do passageiro V. J.da S. J., de 21 anos.
“O cavalo trator tracionava o veículo SR/GUERRA AG, após verificação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que os elementos de identificação apresentavam fortes sinais de adulteração”, informou.
Durante a busca veicular foi encontrado um Revólver de calibre .38 SPL da marca TAURUS carregado com duas munições intactas, que estava escondida no semirreboque.
“Dando continuidade a fiscalização, observou-se que a combinação de veículos supramencionada estava carregada com uma Retroescavadeira de rodas CAT,tendo então a equipe da PRF entrado em contato com o proprietário da máquina, o qual informou que não tinha conhecimento do furto, imaginava que sua máquina estava em Gurupi/TO, onde havia deixado’, disse a PRF.
Segundo a PRF o furto teria acontecido na madrugada no sábado, 14, e a máquina seria levada para o Estado do Pará.
“Após confirmação do fato ilícito, o proprietário da Retroescavadeira – avaliada em 170 mil reais, registrou a ocorrência na Polícia Civil e encaminhou a nota fiscal do bem móvel para a PRF”, informou a PRF.
Diante dos fatos, condutor e passageiro foram presos em flagrante em razão da receptação, posse de arma de fogo e pela adulteração dos sinais de identificação do veículo. Sendo conduzidos para Central de Flagrante de Araguaína para os devidos procedimentos legais.