Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 4 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Com grande número de indígenas contaminados, Formoso explode casos positivos da COVID-19
Cidades

Com grande número de indígenas contaminados, Formoso explode casos positivos da COVID-19

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de junho de 2020 - 23:071 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Conforme o Boletim Epidemiologico, 78 indígenas estão contaminados, entre os 173 casos confirmados.

Por Wesley Silas

Nos últimos dias indígenas têm buscado fazer barreira e denunciado acampamentos em frente a aldeia.

“Tem um cacique que foi diagnosticado no início da samana e depois desta confirmação grande parte da aldeia dele que é a São João. Na samana passada teve uma festa na aldeia Cachoeirinha que amanheceu o dia e nesta aldeia também tem muitos contaminados e na aldeia twuiri no Porto do Piauí no local que atravessa as expedições para Ilha do Bananal, também tem muitos indígenas contaminados”,relatou um morador de Formoso à redação do Portal Atitude.

Para minimizar o crescimento do vírus chinês, a Prefeitura decretou Lockdown a partir da próxima segunda-feira, 29.

Divergências

Entre os 111 municípios que tiveram casos da COVID-19, Formoso do Araguaia encontra-se na 17ª posição com  93 casos no Boletim da Secretária Estadual de Saúde, porém no Boletim da Prefeitura o número chega a 173 casos.

Coronavírus (Covid-19) Formoso Ilha do Bananal Indígenas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

TRE-TO determina remoção de vídeos contra senadora Professora Dorinha e quebra sigilo de números no WhatsApp

3 de junho de 2026 - 22:39

“Os mandatos passam, mas os servidores permanecem”, diz Amélio Cayres ao inaugurar ampliação da Aleto

3 de junho de 2026 - 12:44

Campus Gurupi realiza solenidade de posse da diretora-geral para o quadriênio 2026–2030

2 de junho de 2026 - 20:45

Infraestrutura e dignidade: Nova etapa de drenagem visa eliminar problemas históricos no córrego Mutuca e e protege bairros de Gurupi

2 de junho de 2026 - 17:29

Durante painel em Lisboa, governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins como vetor de desenvolvimento

2 de junho de 2026 - 16:56

Projeto Olhar Atento transforma vidas: Prefeitura de Cariri realiza cerca de 200 cirurgias oftalmológicas em dois dias

2 de junho de 2026 - 10:39
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.