Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 15 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Com juros de 0,21% ao mês, Sebrae e Banco da Amazônia assinam cooperação para facilitar acesso de pequenos negócios a crédito
Destaques

Com juros de 0,21% ao mês, Sebrae e Banco da Amazônia assinam cooperação para facilitar acesso de pequenos negócios a crédito

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de maio de 2020 - 19:253 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O acordo foi firmado durante a primeira coletiva virtual do Sebrae Tocantins.

por Redação

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, e o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, assinaram nesta quinta-feira, 30, um acordo de cooperação técnica com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito aos empresários tocantinenses. O acordo foi formalizado durante uma primeira coletiva de imprensa realizada de forma virtual pelo Sebrae Tocantins. Além de profissionais de comunicação, o a transmissão digital também contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Rogério Ramos, e da diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro.

O Sebrae será responsável por identificar as empresas que necessitam de financiamento para capital de giro ou investimento fixo e informar ao Banco da Amazônia. Com as referências do volume do fluxo de caixa, as empresas poderão ter acesso às linhas de crédito da instituição bancária, especificamente, o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) Emergencial Covid-19.

Na oportunidade, Moisés Gomes, destacou a continuidade dos trabalhos do Sebrae para amenizar os impactos da pandemia aos pequenos negócios do Tocantins. “Uma das maiores dificuldades dos empreendedores é ter acesso a crédito para enfrentar os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus. Por isso, com essa parceria, o Sebrae mapeará a vida financeira das empresas e o Banco da Amazônia disponibilizará o crédito conforme essas informações”, afirmou.

Para o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, esse acordo irá assegurar o empresário para a real necessidade do fluxo de caixa da empresa. “Não é só promover a recuperação ou a preservação das atividades produtivas afetadas pelo estado de calamidade, as empresas precisam adequar suas necessidades a esse crédito. Esse acordo vai assegurar de que essas empresas realmente precisam daquele montante, naquele momento, para determinadas finalidades. Esperamos assim, tranquilizar os empresários para passar por este processo difícil e segurar o fluxo de caixa que é tão importante neste período de pandemia.

Linha de Crédito

De acordo com Banco da Amazônia, a linha de crédito especial do FNO, possui juros de 0,21% ao mês e condições diferenciadas. A linha vai promover a recuperação ou a preservação das atividades produtivas dos beneficiários da região Norte, cujos estados encontram-se em situação de calamidade, decorrente da emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao novo coronavírus. O FNO Emergencial ainda vai permitir a renegociação de operações de crédito já realizadas com recursos do Fundo. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

ELMO fortalece mercado imobiliário de Palmas com evento voltado à elite de corretores

14 de março de 2026 - 15:13

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.