Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Com restrições de público, Governo do Estado libera realização de leilões de bovinos
Agronegócio

Com restrições de público, Governo do Estado libera realização de leilões de bovinos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de abril de 2020 - 20:363 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

As atividades de leilões de bovinos estão liberadas com restrições de público em todo o Tocantins. A decisão foi tomada pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, durante reunião com representantes de empresas leiloeiras do Estado, por meio de videoconferência, na tarde desta terça-feira, 7. Também participaram da reunião o titular da pasta da Saúde, Edgar Tollini, e o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes.

por Redação

A recomendação do Governo do Tocantins é que sejam permitidas, nos locais de realização dos leilões, apenas as pessoas diretamente envolvidas, como compradores, vendedores e organizadores do evento, mantenham a distância mínima de dois metros entre as mesas e a restrição de bebidas alcoólicas, para evitar a aglomeração de pessoas, além de obrigatoriamente, disponibilizar álcool em gel para as mãos.

“Estamos em fase de medidas gradativas e evoluindo para que socioeconomicamente a gente consiga superar todas as dificuldades impostas pelo novo Coronavírus. Não chegamos ainda no pico da epidemia no Tocantins e em nenhum lugar do Brasil, portanto, ainda estamos sujeitos ao perigo. Hoje, o Tocantins é o único estado que não conta com óbito causado pela Covid-19, mas não podemos facilitar”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini.

O governador Mauro Carlesse explicou que foram tomadas medidas duras para conter a disseminação do novo Coronavírus no Estado, a partir do isolamento social e da restrição de diversas atividades econômicas, porque o primeiro compromisso é com a vida das pessoas. O Governador destacou que o agronegócio constitui a principal atividade econômica do Tocantins e os leilões estão inseridos neste contexto, daí a necessidade de liberar a atividade a partir do comprometimento, de todos os envolvidos, com as restrições recomendadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A minha preocupação é com o número de pessoas no mesmo local, mas os pecuaristas vão saber lidar com essa situação e dar exemplo para outros setores. E gradativamente, vamos conversar com representantes de todas as áreas para que possamos retomar a atividade econômica de forma responsável e segura em todo o Tocantins. Os leilões presenciais não podem acabar”, enfatizou o governador Mauro Carlesse, ressaltando que os técnicos da Adapec e da SES vão dar suporte às empresas leiloeiras para realização dos eventos.

Os empresários parabenizaram o governador pela iniciativa e destacaram que os leilões são importantes para a economia do Estado. “Vamos promover os eventos de acordo com as recomendações. Temos consciência da importância dessas exigências e agradecemos ao governador Mauro Carlesse pela sensibilidade”, comentou o representante da empresa Martelo de Ouro. Também participaram representantes das empresas Leilo Corte, JR Leilões, Pimentinha Leilões, Colinas Leilões, Estrela Dalva Leilões, de Figueirópolis, Formoso do Araguaia e de outros municípios.

Coronavírus (Covid-19) Leilão de Bovinos Tocantins.
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.