Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Concursados da Defesa Social pedem celeridade na nomeação dos aprovados
Destaques

Concursados da Defesa Social pedem celeridade na nomeação dos aprovados

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de março de 2017 - 23:444 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“Para a gente é inadmissível porque já tem mais de dois anos e três meses que estamos aguardando, enquanto o sistema enfrenta uma crise e não tem o porquê aguardar e manter estes contratos e nomear apenas 40% dos concursados”, reclama uma das interlocutoras dos concursados, Deizika Diullia, sobre o relatório de impacto orçamentário financeiro para homologação do concurso público da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju).


por Wesley Silas

De acordo com Deizika Diullia nesta sexta-feira, 10, vence o prazo que a Seciju pediu para o Tribunal de Justiça divulgar o cronograma de nomeação do concurso da Defesa Social. Contudo, um documento (leia aqui) aponta que serão nomeados apenas 40% dos concursados, enquanto isso, os concursados aguardam há dois anos e três meses a nomeação.

“Para a gente é inadmissível porque já tem mais de dois anos e três meses que estamos aguardando, enquanto o sistema enfrenta uma crise e não tem o porquê aguardar e manter estes contratos e nomear apenas 40% dos concursados. Sabemos que estes contratos são precários e portam armas irregularmente”, disse a concursada sobre um documento elaborado pela Secretária de Planejamento sobre a possibilidade da nomeação dos concursados da Defesa Social.

No entanto, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou ao Portal Atitude que um grupo de trabalho responsável por regulamentar a forma de lotação finalizou os trabalhos no dia 04 de março deste ano e aguarda procedimentos internos para publicação e divulgação da normativa que irá regulamentar a forma de lotação.

“Não há nenhuma normativa que se refira à nomeação e lotação parcial ou total, até o momento”, diz a nota.

Diz ainda que ainda não ainda não foi definida a forma de nomeação e não depende apenas desta da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) a tomada de decisão quanto ao número de nomeações.

“Seciju está fazendo todos os procedimentos necessários, como encaminhar Parecer Técnico de Impacto Orçamentário Financeiro as demais pastas responsáveis, e auxiliando de todas as maneiras para que os aprovados sejam nomeados neste mês de março e possam adentrar ao Sistema Prisional”.

Ainda conforme a Seciju, os agentes penitenciários estão autorizados para portar armas de fogo.

“Ressalta-se ainda que somente os agentes penitenciários da Policia Civil, cedidos à Seciju pela Secretaria da Segurança Pública, são autorizados legalmente a portar armas de fogo nas unidades prisionais”, conclui a nota.


NOTA AO PORTAL ATITUDE

ASSUNTO: NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS E PORTE DE ARMAS

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informa, quanto à lotação dos aprovados no Concurso, que foi constituída pela PORTARIA/SECIJUS/TO Nº 002/2017, em 03 de Janeiro de 2017, um grupo de trabalho responsável por regulamentar a forma de lotação. A referida comissão finalizou os trabalhos em 04/03/2017 e aguarda procedimentos internos para publicação e divulgação da normativa que irá regulamentar a forma de lotação. Sendo assim, não há nenhuma normativa que se refira à nomeação e lotação parcial ou total, até o momento.

Quanto aos questionamentos dos aprovados no Concurso para provimento de cargos para o Sistema Penitenciário e Socioeducativo, esclarece-se que ainda não foi definida a forma de nomeação e não depende apenas desta pasta a tomada de decisão quanto ao número de nomeações.

Informa-se também que a Seciju está fazendo todos os procedimentos necessários, como encaminhar Parecer Técnico de Impacto Orçamentário Financeiro as demais pastas responsáveis, e auxiliando de todas as maneiras para que os aprovados sejam nomeados neste mês de março e possam adentrar ao Sistema Prisional.

Ressalta-se ainda que somente os agentes penitenciários da Policia Civil, cedidos à Seciju pela Secretaria da Segurança Pública, são autorizados legalmente a portar armas de fogo nas unidades prisionais.

Concurso Defesa Social
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34

Governo do Tocantins publica edital com bolsas de R$ 3,1 mil para atuação em recursos hídricos no Tocantins

22 de abril de 2026 - 17:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.