Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Contas de 2011 do ex-prefeito Abdalla serão julgadas pela Câmara de Gurupi
Destaques

Contas de 2011 do ex-prefeito Abdalla serão julgadas pela Câmara de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de junho de 2019 - 15:492 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Atendendo a uma solicitação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o ofício solicitando a sessão para julgamento das contas do ex-gestor já foi encaminhado pelo Vereador André Caixeta (PSB), que é Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, para a presidência da Câmara de Vereadores.

Por Régis Caio

Segundo Caixeta, as contas do ex-prefeito Alexandre Abdalla, referentes ao ano de 2011, já estão na Câmara Municipal desde o ano passado e foram analisadas pelas comissões da Casa de Leis. “Agora nós solicitamos ao Presidente Wendel Gomides para que marque uma sessão ordinária para o julgamento dessas contas”. disse.

Ainda segundo o vereador, a sessão está prevista para acontecer ainda neste mês de junho e o ex-prefeito vai ser comunicado, com antecedência de dez dias, para que possa comparecer ou enviar um representante legal, apresentando a defesa. “Caberá a Câmara decidir pela aprovação ou rejeição dessas contas”, relatou André Caixeta que destacou ainda que as contas de 2012 do ex-prefeito Abdalla serão julgadas em uma outra oportunidade.

Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF) é exclusivamente da Câmara Municipal a competência para julgar as contas de governo e as contas de gestão dos prefeitos, cabendo ao Tribunal de Contas auxiliar o Poder Legislativo municipal, emitindo parecer prévio e opinativo, que somente poderá ser derrubado por decisão de 2/3 dos vereadores.

Confira a Entrevista 

 

 

 

Alexandre Abdalla Câmara de Vereadores gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56

Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

30 de março de 2026 - 21:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.